NVIDIA revela Project Shield

Numa altura em que as consolas baseadas em Android estão cada vez mais na moda, a NVIDIA revelou um novo protótipo que encaixa perfeitamente na lista de consolas a ter em conta.

Com o nome Project Shield, a nova consola da NVIDIA vai dar uso ao novo processador Tegra 4, o qual supera a sua versão anterior em larga escala com um Cortex A15 e 72 núcleos GU, resultando numa qualidade seis vezes superior ao Tegra 3.

Esta consola vai usar o Android como base e permitirá ao jogador a utilização de cartões SD e a ligação da consola a uma televisão por HDMI, tudo isto com uma bateria que dura até 38 horas.

O que acham desta aposta da NVIDIA? Tem o que é preciso para vingar no mercado? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arez

Me Gusta x)

JoaoBraz

x2 😀

FoxRS

x3 xD

_GM_

x4 xP

LFO

COMBO BREAKER!!! A mi no me gusta..

FoxRS

=(

Guest

x5 😀

Nirvanes

Parece porreiro mas em termos de design também me parece uma abominação! (Como é que o ecrã encaixa com aqueles analógicos ali? E o ecrã não vai mais para trás do que aquilo? Eu nunca conseguia jogar com o comando e o ecrã a fazerem um ângulo de 90 graus!)

Se isto estiver a um bom preço (duvido mas…) a Ouya vai morrer basicamente.

Miguel Simões

duvido, o OUYA é uma consola à parte, para além disso é mais portatil que este XD e os jogos são quase todos de borla…o mesmo não acontece neste

Nirvanes

Mas este terá plataforma android também… Os jogos na Ouya vão ser de borla? Não sabia disso.

Miguel Simões

a maior parte deles sim, aquela será a consola da midlle-next-generation

FoxRS

Também reparei nisso dos analógicos, lol. Bem, aquilo há-de encaixar de alguma maneira. xD E suponho que o ecrã incline muito mais, não te deves preocupar com essa parte.

É curioso, que ainda há pouco tempo estive a falar sobre “isto” com mais gente, em relação à ergonomia da Nintendo DS (tenho uma Lite). Aquilo é tão ergonómico como um tijolo, dizia eu. Aliás, um tijolo até é capaz de ser melhor, lol. Pelo menos o GameBoy Tijolo era. xD

Não sei se tens essa experiência mas jogar com uma DS (DSi, XL, 3DS, etc) é bastante penoso ao fim de algum tempo, principalmente se tivermos de usar a “stylus”. A própria forma paralelepipédica daquilo não ajuda nada ao conforto. Deitado ou sentado, é desagradável de se usar.

Já este “comando” da nVidia parece que é a resposta ao que estive a dizer. Como é que ninguém se lembrou disto antes? Um comando… com um ecrã!

Brilhante! 8)

Nirvanes

Se calhar ganha na ergonomia mas perde imenso no aspecto xD mesmo muito.

Por acaso nunca joguei DS, mas acredito que sim… Toda a gente diz bem da ergonomia nos comandos das consolas caseiras da nintendo, mas eu sempre achei o contrário.

FoxRS

Sério? Não curtes? Epá, admito, o comando lá dentro parece um bocado confuso, e dá uns ares de primeira Xbox, por causa das cores. Mas são as cores da nVidia, lol, nada a fazer. xD

Gosto imenso da ideia e até a acho bastante fixe. Não bonita, mas fixe. x)

A Nintendo tem a mania de fazer coisas diferentes “porque sim” e depois saem comandos como o da N64, GameCube, Wii e agora o monstro do da Wii U.

Não devia ser Wii U, mas sim Wii Y, as in Why, oh why!? =D ahahah

Nirvanes

Tipo não é nada que já ninguém tivesse pensado. Sempre foi a minha idiea original de consola portátil xD acho que qualquer um pensa nisto… só que depois percebe que seria uma aberração… e com razão xD

Fixe é claro! Mas eu fico-me pelas consolas caseiras para jogos assim.

Acho o mesmo, é sempre a inventar! Depois são revolucionários … nada contra a Nintendo mas é um exagero o que eles fazem. Com a Nintendo não existe o ‘keep it simple’ ou o ‘less is more’.

Why U xD

FoxRS

Lembras-te do ecrã que projectaram para a psOne? Não tem nada a ver, mas faz lembrar. x) Aquilo era muito engraçado. Era mais caro o ecrã que a consola e era uma bela porcaria. e de portátil tinha muito pouco, só mesmo se fosses para um sítio sem televisão, mas tinhas que andar com os comandos e fios na mesma.

Vai haver aí não tarda uma altura em que existirão aí uma meia dúzia de consolas no mercado. Muito bom!

Nirvanes

Sim sim eu pensei nisso também xD faz-me lembrar esse ecrã!

Sim é óptimo. A Valve também anunciou uma!

Henrique Leal

fiquei com uma duvida:

nao acham que é muito grande para ser uma portatil? é que pareceme muito maior que as outras portateis! e ja todos se quixavam do tamanho da vita e da 3ds. independentemente da potencia e performance dela.

outra coisa, nao acham que o mercado de plataformas de videojogos esta a ficar muito grande, com tantas plataformas por onde escolher, eu vejo isto como um roubo de dinheiro para nos consumidores e vejo tambem como um separador de jogadores de todo o mundo, tal como está a acontecer neste momento, os videojogadores mundialmente estao divididos em 4 grupos, ps3, xbox, wii e pc. para nao falar em portateis tambem, mas isso vejo como uma coisa aparte (apesar de ficar chateado com a psvita nao dar para contactar pessoal que tem ps3, apenas com mensagens, e tambem o pessoal da ps3 nao ve se estamos online na psvita, pelo menos ate este update que tenho)

eu vejo isto porque sou possuidor de todas as plataformas que disse ps3, xbox360, wii pc e psvita, menos 3ds devido a nao ter jogos que goste realmente, porque gostei de jogar em 3d

Nirvanes

Até certo ponto concordo com o que dizes, mas concorrência só faz bem… qualquer que seja a área.

Eduardo Costa

Independente do seu tamanho não deixa de ser um portatil. A palavra portatil neste caso refere-se a um aparelho que possa ser facilmente transportado e ser ligado sem qualquer ligação por cabo.
Tal como PC Portatil (Laptop), Tablets, PS Vita, Game Boy, Telemoveis, etc etc.
Cumps

FoxRS

Vês isso como um roubo aos consumidores? Como assim?

Eu acho muito bem que haja concorrência. E se isto fizer concorrência com alguma coisa, não vai ser com as típicas consolas caseiras, nem mesmo com as portáteis. Vejo mais esta coisa a competir com a Ouya, já que corre jogos baseados no sistema Android. Isso são jogos estilo telemóvel, se isto concorre com alguma coisa é com os iPads e outros tablets (que ainda não percebo o êxito, sinceramente).

master_link

Os jogos da OUYA vão ser na teoria pagos, tal como o são na google store. Claro que tambem há por la muito jogo gratuito.

E esta consola não me parece ter grande futuro visto a maior parte dos dispositivos android já serem portateis. Acho que não ha lugar para mais consolas portateis(a Vita já luta muito dificilmente pelo seu espaço) e esta ainda vai ter mais dificuldade em penetrar este mercado.É uma consola para um nicho.

Miguel Simões

o que eu ouvi falar é que eram de borla…mas faz mais sentido assim. 🙂

Ricardo Xavier

vejam gameplays. LINDO! graficos de ps3 e pc. Qt vai custar?

Jorge_Hitman

Já andam a inventar muito para o meu gosto…

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
25
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x