Boas a todos e sejam muito bem-vindos ao primeiro artigo do PróximoNível ao Domingo desta 6ª temporada.
Para hoje, resolvi dar todo o destaque ao evento Game Dev Camp que decorreu ontem na Microsoft Portugal.
Foi um evento em grande e cheio de bons momentos, com muitos jogos e projectos portugueses, inúmeras apresentações e um grande espírito de boa disposição e comunidade.
Assim sendo, vamos então falar de alguns grandes jogos ou momentos do dia.
Para jogar:
Quest of Dungeons
Não é difícil recomendar Quest of Dungeons, o jogo Indie de David Amador que conquistou o PC e está em grande agora na Xbox One.
O jogo esteve presente ontem por lá e é impossível não sucumbir aos charmes deste jogo.
Se gostam de RPG e jogos ao estilo dungeon crawler a fazer lembrar os primeiros jogos de Legend of Zelda e até Dragon Crystal, então este é um jogo essencial. Podem contar com a nossa análise da verão Xbox One em breve.
Para manter debaixo de olho:
Between Me and the Night & Greedy Guns
Sem dúvida alguma, Between Me and the Night e Greedy Guns foram dois dos jogos que mais me cativaram no evento.
Entre tanto talento e outros jogos que também mereciam destaque, estes dois foram dignos de nota e se Between Me and the Night nos impressionou pelo visual e mecânicas, Greedy Guns foi mesmo pela diversão e jogabilidade que nos fez ficar agarrados ao comando por mais de 20 minutos seguidos.
Between Me and the Night já está disponível em Early Access pelo Steam e o Greedy Guns vai ficar disponível em 2016.
Melhor jogo do evento que não vai ser lançado:
Super Arrebenta Manos
Um dos melhores jogos do evento é um que nem vai ser lançado…talvez.
O jogo é Super Arrebenta Manos e como alguns já devem ter percebido, é uma homenagem a Super Smash Bros.
(Aqui estaria uma imagem do jogo, mas estava tão entretido a jogar que me esqueci de tirar uma foto : [ )
A coisa interessante e divertida, é que o jogo junta personagens como Inspector Zé de Crime no Hotel Lisboa, Ashlyn de Hush, Assassin de Quest of Dungeons, entre outros.
A melhor parte? Este clone com Pixel Art foi feito em poucas semanas e estava altamente jogável, com capacidade para quatro pessoas, especiais próprios e ataques para cada personagem. Todos eles diferentes e únicos.
Por isso deixo aqui um pedido aos Devs portugueses. Deixem que este jogo exista!
Para ver:
Conferências e apresentações
As conferências foram todas gravadas e estão disponíveis através do site do Game Dev Camp.
Eu até moderei uma e apresentei outra, mas existem dezenas que podem espreitar e ficar a saber ainda mais sobre o evento.
Vejam tudo aqui!
E assim chega ao fim este PND, hoje bem diferente do habitual. Espero que tenham gostado e que venham mais Game Dev Camp!
Até looooogo!
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