PróximoNivel ao Domingo T4 – Artigo 16: Especial TGA e PSX

pnd-especial-tgas-psx-pn-n

Boas a todos e sejam bem-vindos a um novo PróximoNível ao Domingo. Desta vez algo diferente, pois vamos falar de eventos. Muitos eventos. Este fim de semana decorreu o The Game Awards, a PlayStation Experience e por cá, a Comic-Con.

Como não fomos à Comic-Con (mas podem contar com umas fotos tiradas pelo membro Kanudo), vou focar este PND em redor dos eventos internacionais. Sem mais demoras, vamos a isso.

the-game-awards-directo-pn-n

The Game Awards:

O fim de semana arrancou com os TGA (The Game Awards), um reinventar da fórmula dos VGA e VGX, mas agora sem as mãos nefastas da Spike TV a transformar tudo num evento de Showbiz com famosos e afins.

Os TGAs foram bastante bons e de longe o melhor evento globalizado do género. No entanto, ainda apresentou alguns problemas.

O melhor:

Foi um evento que respeitou a indústria e contou com muitas caras que nós conhecemos e que mereciam estar em palco. Uma ou outra eram um pouco mais estranhas, mas no geral, foi bom ver a variedade com que se apresentou e foi apresentado.

O apoio da indústria fez-se notar e foi possível ver apresentações no mesmo palco de jogos da Sony, Nintendo e com os seus representantes a dar a cara. O apoio foi bom, mas esperamos que para o ano ainda surjam mais.

Actuações em palco foram poderosas e fizeram sentido, nada de rappers ou divas que estavam lá apenas por estarem na moda. 65daysofstatic tocaram porque estão a fazer a banda sonora de No Man’s Sky, Lindsey Stirling porque fez a música de Dragon Age Inquisition e o momento de Koji Kondo ao Piano em conjunto com os Imagine Dragon’s (que deram uma das suas músicas para o mundial de League of Legends) que ajudaram a tocar músicas de Majora’s Mask foi algo de especial.

Um dos melhores momentos da noite foi a homenagem à Sierra, criadores de clássicos como King’s Quest, Leisure Suit Larry, entre outros. Esta foi uma companhia que ajudou a moldar o mundo dos videojogos e merecem bem a homenagem.

O pior:

Embora muitos prémios tenham sido dados em palco, a forma como alguns foram dados é absolutamente estranha, quase como se fossem prémios menores. Todos deviam subir ao palco e ter o respectivo tempo de ribalta.

Os TGAs são um evento de atribuição de galardões e de grandes revelações, por isso, ter de levar com trailers de jogos já lançados e que ocupam espaço de entrega de prémios é mau e desnecessário. Eu sei que é preciso pagar as contas, mas podiam surgir de formas mais subtis.

———

playstation-experience-directo-top-pn-n

Playstation Experience:

Contra o que muitos podiam estar à espera, a abertura da Playstation Experience mais parecia uma E3. Foram apresentados muitos jogos e nada de coisas de números de vendas ou coisas do género.

Foram feitas várias revelações e mostrados jogos em acção que tornam o line-up da PS4 e PS Vita em algo ainda mais forte.

O melhor:

Foi quase só jogos. Desde que abriu até que fechou, a apresentação principal teve dezenas de trailers e momentos de jogabilidae com alguns dos jogos mais antecipados.

Foram revelados vários exclusivos e momentos de jogabilidade de peso para as consolas da Sony, como Street Fighter 5, Bloodborne, Uncharted 4 A Thief’s End, Drawn to Life, a chegada de Persona 5 ao ocidente, mais No Man’s Sky e uma série de jogos de aventura da Double Fine que vão sair tanto para a PS4 como PS Vita.

A PS Vita foi falada, e apesar da maioria dos jogos serem ports ou conversões, é bom ver que ainda está viva.

O pior:

Final Fantasy 7 na PS4!!!! Mas sem ser o Remaster! Obrigado pelo semi ataque cardíaco Square-Enix.

Mesmo com muitos teases de clássicos para celebrar os vinte anos, não apareceu nenhum God of War ou Crash Bandicoot.

———

E para vocês? O que foi o melhor e pior de cada evento? Deixem os vossos comentários em baixo.

Antes de me despedir, vou deixar ainda um momento de para jogar.

Para jogar:

Durante a Playstation Experience, a EA revelou que até ao final do dia de hoje, Mirror’s Edge para a PS3, Need for Speed Most Wanted para a PS Vita e Plants Vs Zombies Garden Warfare da PS4, estão disponíveis de forma gratuita na PSN.

Se ainda não os descarregaram, façam isso agora, pois assim ficam com eles para sempre. Nada mau EA!

E assim termina o PND deste Domingo. Para a semana há mais!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram