PróximoNível ao Domingo T5 – Artigo 23 por Catarina Perez

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd3

Olá amigos/as bronzeados/as,

Este Verão está calmo, pelo menos na minha taxa de produção de melanina. Continuo bem disfarçada de Algarvia pouco bronzeada, obrigada. É curioso que, durante esta estação, as pessoas sem armem em Google-acha-que sabe-tudo no botão “Sinto-me com sorte” e fazem perguntas do género “Ah, não vais à praia? Porquê? Não gostas? A praia é bonita.” E tiram conclusões precipitadas quando na verdade eu adoro praia e sempre que posso vou, só não mudo de cor de pele a não ser para vermelho. Estou disposta a fazer um grupo de pessoas solidárias com pele-branca-tom-mais-a-bater-no-transparente em que se ofereçam T-shirts a dizer “Eu vou à praia, o meu tom de pele não significa nada. Nasci assim. Se acha que estou branco no geral devia ver o meu rabo que nunca apanhou Sol”.

E é isto. Agora vou-vos dar material de entretenimento À la Perez.

Para_Jogar

Dragon Ball Z Dokkan Battle 

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd5

Para começar, é a forma mais rápida e fácil de chegarem ao vosso lado talvez um pouco adormecido e nostálgico de Dragon Ball. No modo história existem capítulos que correspondem a situações de episódios de uma das séries mais emblemáticas na história do anime.

Apesar de ser um jogo simples, existem eventos renovados quase todas as semanas, que oferecem algumas personagens ou itens raros, de forma desafiante. Para além disto, o jogo é interactivo até a nível de personagens, por representar desde o mau humor do Vegeta até às inúmeras vezes que vemos o Krillin morrer.

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd4

Vale a pena, e se não fosse a fraca bateria de alguns smartphones, acredito que muita gente jogasse a Dragon Ball Z Dokkan Battle de forma tão dedicada e pontual como a um jogo de consola.

E espantosamente, a animação é muito boa!!

 

Para_Ver

Laranja Mecânica

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd1.jpg1

Confesso nunca ter visto antes e sei que mereço ser severamente punida… Mas a verdade é que se há coisa que me dá impressão, são os olhos. Nunca tiro uma pestana de dentro do olho sem pensar em mil maneiras de ignorar o incómodo, não consigo ver pessoas a pôr ou a tirar lentes de contacto e muito menos ver cenas de tortura ou de práticas anti-naturais com olhos. E como devem saber, essa é uma das cenas mais emblemáticas de Laranja Mecânica:

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd7

Por outro lado, decidi fazer um Fear Factor comigo mesma e vencer o concurso. Isto valeu a pena por várias razões:

  • A história passa-se no futuro e algumas ideias são realmente melhores do que as que aconteceram no nosso mundo, na realidade, desde que o filme foi feito
  • Excelente entretenimento combinado com um grande valor artístico: desde a banda-sonora clássica que chega de outra dimensão até ao espectro de cores utilizado em cada cena
  • Stanley Kubrick nunca falha
  • A comédia negra e a sátira social serem levadas para outro nível

Adoro quando o meu cérebro é surpreendido por situações que nunca imaginaria por si só e ser desafiado por isso (exceptuando alguns filmes de terror que só mancham, e não têm impacto positivo).

Para_Ouvir

Com o calor, uma das músicas mais engraçadas da minha lista mental de músicas engraçadas tem-me vindo muito à cabeça ultimamente: Hot Tamale. Aproveito para partilhar também o clássico tema Narwhals e um video mais recente, que faz referência a No Man’s Sky. Para quem ainda não conhecia, espero que gostem, é um dos meus canais de Youtube favoritos:

PARA VISITAR:

Fatacil 2015 em Lagoa

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd6

O Algarve não é só praias. Há também leitão, presunto e queijo da serra. A Fatacil é uma feira de artesanato em Lagoa, que reúne concertos (spoiler alert, nem todos são de qualidade), comida da boa, representantes de empresas peculiares, animais, uma ou duas barraquinhas de merchandise de anime e comics (com sorte) e muitas outras coisas que sejam divertidas e que ingressem pelo caminho da javardice.

Testemunhei tudo isto por trabalhar para a Vodafone, dentro do recinto e… Chuck Norris Perez approves! (sim casámos…)

Assim devem perceber que a imagem de destaque deste artigo, é o meu espírito-animal nestes 10 dias, devido a horários e sonos desregulados.

Espero que se divirtam com o calor, aproveitem, porque…

proximo-nivel-ao-domingo-catarina-perez-pnd8

Era só para avisar, bom Domingo e BEJUFAS como diz a minha Avó Mélia!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Eu nunca vi Clockwork Orange e olha para mim todo preocupado de ser punido 😛

A última vez que estive na feira da Fatacil já foi há alguns anos, mas lembro-me de aquilo ser enorme. Já agora, parabéns pelo casamento.

Katie18

Já pensei em ver Clockwork Orange, ate pq muitos amigos meus dizem q é fixe, mas nunca consegui arranjar vontade de assistir.
E felicidades pelo casamento xD.

Lfo

“…a animação é muito boa!!”

É o que interessa.

Lobeon

Bolas já é casada..errr… quer dizer, felicidades!

golden guy

Eu vou sempre a fatacil todos os anos,tem lá boas exposições e concertos bons

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x