PróximoNível ao Domingo – 21

Sejam bem-vindos ao novo PróximoNível ao Domingo (ou PND para poupar trabalho a toda a gente).

Esta foi a semana de Pokémon, com o lançamento de Pokémon X e Pokémon Y, mas também foi o lançamento de outro jogo que pode ter passado ao lado de muitos e que o PróximoNível já está a analisar.

Antes de falarmos dele, vamos às origens então!

Para recordar:

Nos áureos tempos em que as Arcades eram rainhas e senhoras e donas das carteiras de muitos, não eram apenas os jogos de luta e corridas que tinham a supermacia.

Quem não se lembra de jogos como as Teenage Mutant Ninja Turtles Turtles in Time, The Avengers, Streets ou Rage e o do grande clássico Golden Axe?

Se nasceram no final dos anos 90 devem estar a perguntar o que será que todos estes jogos têm em comum. A resposta é simples, são alguns dos grandes clássicos dos Beat’em Ups em 2D.

No início dos anos 90, fosse no café ou nas consolas caseiras, jogos como Streets of Rage e Golden Axe eram do melhor que podia haver. Aqui precisavam apenas de escolher uma personagem, convidar um amigo e partir para as ruas ou aldeias medievais para desancar em muitos inimigos que apareciam pelo caminho.

Os anos passaram e estes jogos já não são tão geniais e envolventes como antes, mas são certamente das melhores memórias deste género, que vão desde os divertidos Simpsons até aos impossíveis Battletoads!

Para jogar:

Muitos já devem ter ideia então de qual é o jogo que vou recomendar esta semana. Como está tudo a jogar Pokémon X e Pokémon Y, faz sentido relembrar que Dragon’s Crown também chegou esta semana.

Como disse, já ando a analisar o jogo há alguns dias e a verdade é que este é sem dúvida um grande regresso dos Beat’em Up 2D à moda antiga.

A análise ditará o resultado final de forma mais precisa, mas posso desde já adiantar que este é um dos jogos mais divertidos que joguei nos últimos tempos, e o principal motivo passa pelo facto de ter sido concebido a pensar na diversão do jogador.

Podem jogar com amigos, evoluir as vossas personagens, encontrar novas armaduras e armas para equipar e tudo isto com uma exploração livre acompanhada de uma arte soberba.

Jogos como Castle Crashers e Scott Pilgrim são bons exemplos de que este género ainda consegue ser divertido, mas Dragon’s Crown é do melhor que podem encontrar dentro do mesmo estilo.

Para ver:

Esta semana, para começar vou destacar a nossa análise in-house em vídeo de PES 2014.

De seguida temos uma entrevista altamente recomendada sobre Beyond Two Souls com Guillaume de Fondaumière onde podem ficar a saber mais sobre o exclusivo da PS3.

Para finalizar e como agradecimento por terem lido mais um PróximoNível ao Domingo, aqui fica um anuncio em primeira mão. Em breve vamos dar início a um Passatempo de Pokémon X e Pokémon Y onde vamos dar duas cópias do jogo. Fiquem atentos ao PróximoNível onde vamos ter mais novidades em breve!

Até ao próximo PND!!

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram