PróximoNível ao Domingo – 21

Sejam bem-vindos ao novo PróximoNível ao Domingo (ou PND para poupar trabalho a toda a gente).

Esta foi a semana de Pokémon, com o lançamento de Pokémon X e Pokémon Y, mas também foi o lançamento de outro jogo que pode ter passado ao lado de muitos e que o PróximoNível já está a analisar.

Antes de falarmos dele, vamos às origens então!

Para recordar:

Nos áureos tempos em que as Arcades eram rainhas e senhoras e donas das carteiras de muitos, não eram apenas os jogos de luta e corridas que tinham a supermacia.

Quem não se lembra de jogos como as Teenage Mutant Ninja Turtles Turtles in Time, The Avengers, Streets ou Rage e o do grande clássico Golden Axe?

Se nasceram no final dos anos 90 devem estar a perguntar o que será que todos estes jogos têm em comum. A resposta é simples, são alguns dos grandes clássicos dos Beat’em Ups em 2D.

No início dos anos 90, fosse no café ou nas consolas caseiras, jogos como Streets of Rage e Golden Axe eram do melhor que podia haver. Aqui precisavam apenas de escolher uma personagem, convidar um amigo e partir para as ruas ou aldeias medievais para desancar em muitos inimigos que apareciam pelo caminho.

Os anos passaram e estes jogos já não são tão geniais e envolventes como antes, mas são certamente das melhores memórias deste género, que vão desde os divertidos Simpsons até aos impossíveis Battletoads!

Para jogar:

Muitos já devem ter ideia então de qual é o jogo que vou recomendar esta semana. Como está tudo a jogar Pokémon X e Pokémon Y, faz sentido relembrar que Dragon’s Crown também chegou esta semana.

Como disse, já ando a analisar o jogo há alguns dias e a verdade é que este é sem dúvida um grande regresso dos Beat’em Up 2D à moda antiga.

A análise ditará o resultado final de forma mais precisa, mas posso desde já adiantar que este é um dos jogos mais divertidos que joguei nos últimos tempos, e o principal motivo passa pelo facto de ter sido concebido a pensar na diversão do jogador.

Podem jogar com amigos, evoluir as vossas personagens, encontrar novas armaduras e armas para equipar e tudo isto com uma exploração livre acompanhada de uma arte soberba.

Jogos como Castle Crashers e Scott Pilgrim são bons exemplos de que este género ainda consegue ser divertido, mas Dragon’s Crown é do melhor que podem encontrar dentro do mesmo estilo.

Para ver:

Esta semana, para começar vou destacar a nossa análise in-house em vídeo de PES 2014.

De seguida temos uma entrevista altamente recomendada sobre Beyond Two Souls com Guillaume de Fondaumière onde podem ficar a saber mais sobre o exclusivo da PS3.

Para finalizar e como agradecimento por terem lido mais um PróximoNível ao Domingo, aqui fica um anuncio em primeira mão. Em breve vamos dar início a um Passatempo de Pokémon X e Pokémon Y onde vamos dar duas cópias do jogo. Fiquem atentos ao PróximoNível onde vamos ter mais novidades em breve!

Até ao próximo PND!!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LFO

Dragon’s Crown…soon.

Qu@rk

Excelente PND como sempre e irei ficar atento ao passatempo porque sou um grande fã da série Pokemon, espero é que o jogo seja em formato fisico (vamos ver se a escola/estudos deixa-me participar).

Silver4000

Eu joguei o Turtles in Time por emulador, e era bastante divertido e viciante, especialmente para dois.
Sei que houve um remake à pouco tempo, mas nao sei se foi bom ou nao…
PS: Bolas… queria participar no passatempo…

Chrono_98

Turtles in Time é ainda mais viciante se estiveres a jogar com amigos numa Super Nintendo, é sem dúvida um excelente jogo, e apesar de Battletoads ser bastante difícil também é bastante viciante.

Chrono_98

Excelente PND, mas onde é que anda o “A Pau com os Ursos”? Gostava de ver o resto da coleção, e aposto que mais gente da comunidade também quer.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x