Com a passagem de dia 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, quase toda a gente faz promessas de novo ano.
Enquanto uns prometem que vão deixar de comer porcarias e outros que vão passar a fazer exercício, outros fazem promessas mais geek aos amigos e familiares.
Por isso mesmo, escolhi uma série de pequenas promessas, que acabam por nunca se concretizar ao longo do ano.
“Este ano vou ver mais Anime“
Não existe um barómetro propriamente dito sobre a quantidade de Animes que são vistos por ano, pois temos de pensar que muitos deles ou são mais longos, ou recorrem a mais tempo por episódio.
Mas esta é aquela promessa que mais se aproxima de ser realizada. Mesmo com trabalho, escola, ou afins, lá se vai arranjar tempo para ver um ou dois, os quais são os que vamos falar na passagem de ano do ano seguinte.
“Vou acabar os jogos que me faltam”
Uma das promessas mais clássicas que nunca se realiza. Quantos jogos é que estão a acumular na estante? E na vossa conta Steam?
Esta promessa não era tão má, se não estivesse directamente ligada ao facto de ser traída por outros jogos, como League of Legends, Hearthstone ou um qualquer MMO.
Nada “melhor” do que estar a jogar LoL pela 3 vez num dia, com uma prateleira cheia de jogos novos e diferentes que já podíamos ter jogado, mas nunca o fizemos…
“Tens razão, devia ver todos estes filmes!”
Esta não é promessa, é quase uma mentira. Quantas vezes no final de ano um amigo ou familiar fala de um filme clássico ou de um dos filmes do ano, que afinal ainda não vimos.
Esta conversa termina quase sempre com um “Tens razão, devia ver esse filme. A ver se o faço este ano.”
Não se preocupem, para o ano vamos estar a fazer a mesma promessa, para todos os filmes falados e mais um ou dois desse ano.
“Nunca mais vou comprar jogos em promoção no Steam!!”
A pior mentira da lista?
Esta promessa é feita quase todos os dias após uma Steam Sales, ou quando uma nova se aproxima. Resultado? Lá acabamos por comprar mais um ou dois jogos que pesam na promessa de acabar todos os jogos que temos.
Assim, a lista do Steam vai crescendo com uma colecção de jogos veneráveis, que mal tivemos tempo de jogar.
No entanto, é de louvar todas as centenas de horas gastas em jogos sem fim que passamos a vida a jogar nos tempos mortos.
Temos de combinar umas jogatanas
Este é o género de promessa que todos fazemos e que todos sabemos que é complicado cumprir. Por isso mesmo, aceitamos a mesma como uma forma de despedida onde todos sabem que ninguém está a fazer por mal.
É normal que todos queiram fazer mais coisas em conjunto, e repetir noitadas a jogar ou ver filmes como no final de ano é genial. Mas todos sabemos que existe escola, trabalhos e obrigações que nos vão impedir de reunir tão cedo.
Por isso mesmo, o mais provável é que aconteça algures na próxima passagem de ano. A ver vamos!
——-
Que mais promesas fazem ou já viram alguém fazer no final de ano que acabam por não se cumprir? Já se sentiram apanhados numa destas promessas?
- Análise – Wo Long: Fallen Dynasty - Março 26, 2023
- Análise – The Legend of Heroes: Trails to Azure - Março 22, 2023
- A Nintendo Switch é a consola Nintendo mais vendida de sempre em Portugal - Março 21, 2023