PróximoNível – Top10 Filmes mais aguardados 2014

proximotake-top-10-2014-especial-pn-img

Com as contas de 2013 fechadas, chega o momento de olhar para 2014. Para os mais exigentes, 2014 é apenas o ano antes de 2015… parece uma verdade à la Palice, mas 2015 é o ano que nos reserva The Avengers: Age of UltronStar Wars: Episode VIISuperman vs. BatmanJurassic WorldAssassin’s Creed e The Secret Service (a minha escolha). É impossível contornar estreias com esta dimensão.

Numa era em que os super-heróis ditam as regras, a marca Marvel é o grande player do mercado, com as estreias dos segundos capítulos de Capitão América e Homem-Aranha (Sony), Guardians of the Galaxy e a mixórdia de mutantes em X-Men: Days of Future Past (não figura neste top porque Superman Returns e Jack The Giant Slayer dão a entender que o realizador Bryan Singer está a perder faculdades). Critérios definidos para o top:

  • Estreia agendada para 2014 em Portugal
  • Relevância para a indústria
  • Trailer
  • Elenco
  • Garantia de qualidade pela assinatura do realizador

 

10 º Lugar

300: O Início de um Império – 300: Rise of An Empire

A franchise que colocou Zack Snyder na “piscina dos grandes”, conta com o realizador apenas no papel de Produtor Executivo. Sentado na cadeira de realizador está Noam Murro, e não tem tido vida fácil. A estreia foi adiada e Zack Snyder chamado a intervir. De todo o modo, o trailer está bestial e os memoráveis slow motions regressam ao grande ecrã. A questão é: Será tão refrescante quanto a primeira vez?

ElencoSullivan Stapleton, Eva Green e Rodrigo Santoro

Realizador: Noam Murro

Estreia em Portugal a 2014-03-06

 

9 º Lugar

Ascendente Júpiter – Jupiter Ascending

Depois de Cloud Atlas, os irmãos Wachowski voltam ao cinema de acção, com um projecto que ninguém sabe ao certo o que esperar. Os realizadores de The Matrix são dos poucos cineastas que conseguem reinventar-se e reinventar a Sétima Arte, sendo Jupiter Ascending a história de uma senhora das limpezas, herdeira ao trono de Rainha do Universo. Será uma obra com o impacto de The Matrix? Ou com a relevância de Speed Racer?

Elenco: Channing Tatum, Mila Kunis e Sean Bean

Realizadores: Andy Wachowski e Lana Wachowski

Estreia em Portugal a 2014-07-24

 

8 º Lugar

Noé – Noah

Darren Aronofsky é o expoente máximo do realizador do novo milénio. Com um estilo de realização inimitável – movimentos crus e rápidos, enquadramentos nocivos e metálicos – o responsável pelo aclamado/odiado The Foutain e o galardoado Black Swan, aborda um tema bíblico, reunindo-se com um excelente leque de actores. O trailer está tão bom como se esperava, e a temática promete gerar controvérsia.

Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly e Emma Watson

Realizador: Darren Aronofsky

Estreia em Portugal a 2014-03-27

7 º Lugar

Godzilla

Um reboot há muito aguardado. O mítico réptil gigante regressa ao cinema, numa versão mais dark e assustadora do monstro. Estão garantidos confrontos épicos entre Godzilla e outros monstros, o que promete manter o género aceso.

Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen e Bryan Cranston

Realizador: Gareth Edwards

Estreia em Portugal a 2014-05-15

 

6 º Lugar

Guardians of the Galaxy

???????????????????????????????????????????????

Se o trailer estivesse disponível, talvez o projecto mais ambicioso da Marvel, desta ano, estivesse mais lá para cima. A Mavel vai a jogo com todas as fichas, com uma elite de super-heróis desconhecida do grande público (Rocket RaccoonGamora?). A empresa elegeu James Gunn (SUPER) para liderar o projecto, e preocupou-se cm contratar actores conhecidos para o elenco. Será que batalhas intergalácticas conseguem manter o sucesso dos super-heróis no cinema?

Elenco: Chris Pratt, Dave BautistaZoe Saldana, Vin Diesel e Bradley Cooper.

Realizador: James Gunn

Estreia em Portugal a 2014-08-07

 

5º Lugar

A Million Ways to Die in the West

a-million-ways-to-die-in-the-west-seth-macfarlane-neil-patrick-harris-pn-img

Ted surpreendeu o mundo do cinema no Verão de 2012, aficando-se como uma das comédias mais lucrativas de sempre. A emancipação de Seth MacFarlane não ficou por aí, e o criador de Family Guy apresentou, em 2013, a cerimónia de Entrega dos Óscares. A partir daí, foi sempre a somar, com a promessa de Ted 2 para 2015 e a produção de A Million Ways to Die in the West. A comédia narra a jornada de um camponês, que perde a namorada depois de evitar um duelo até à morte.

Elenco: Seth MacFarlane, Charlize Theron e Liam Neeson

Realizador: Seth MacFarlane

Estreia em Portugal a 2014-06-12

 

4º Lugar

Interstellar

Fechada a trilogia The Dark KnightChristopher Nolan regressa ao activo com uma obra escrita a meias com o irmão Jonathan NolanInterstellar mexe com uma teoria astrofísica, que defende o teletransporte e dimensões alternativas no Universo. Christopher Nolan promete regressar à genética inovadora na concepção de Memento e Inception.

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain

Realizador: Christopher Nolan

Estreia em Portugal a 2014-11-06

 

3º Lugar

The Hobbit: There and Back Again

An Unexpected Journey foi um bocejo tremendo. Desolation of Smaug, por seu turno, retomou The Hobbit no caminho certo, com um vilão poderoso e um gancho de cortar a respiração para o terceiro filme da saga.

ElencoJohn Bell, Martin Freeman e Ian McKellen

Realizador: Peter Jackson

Estreia em Portugal a 2014-12-17

 

2º Lugar

O Fantástico Homem-Aranha 2 – The Amazing Spider-Man 2

Apesar do segundo lugar na lista, há mais motivos para estar zangado com a Sony do que motivos de satisfação. O novo trailer indicia que a história original do Homem-Aranha está a seguir um rumo diferente da história original. É verdade que uma nova visão deve oferecer novos elementos, e a franchise avança para Sinister Six, o que é bom, mas antecipar o Duende Verde em Harry, sem passar por Norman, aniquila um personagem que mistura a fraternidade com o desejo de vingança. E tenho o palpite de que Norman Osborn será o Abutre. O trailer está visualmente interessante, com Jamie Foxx a concentrar todas as atenções na pele de Electro (upgrade em relação aos comics).

ElencoAndrew Garfield, Emma Stone e Jamie Foxx

Realizador: Marc Webb

Estreia em Portugal a 2014-04-17

 

1º Lugar

Capitão América: O Soldado do Inverno – Captain America: The Winter Soldier

Capitão América em primeiro lugar?! Eu também estou surpreendido, tendo em conta que o primeiro filme esteve a léguas de ser razoável, e o Capitão é dos personagens mais complicados de adaptar para cinema. Tudo isto era verdade, até chegar o novo trailer. A Marvel prometeu um thriller político para o segundo filme (pfff, como se fosse possível num filme de super-heróis), mas todas as dúvidas ficaram dissipadas, com um enredo adulto, que invoca as questões actuais de segurança nacional, responsabilidade social, e coloca em causa a ténue linha que separa a defesa dos interesses do Estado e liberdade dos cidadãos. E as cenas de acção parecem estar muito boas.

ElencoChris Evans, Samuel L. Jackson, Sebastian Stan

Realizadores: Joe Russo e Anthony Russo

Estreia em Portugal a 2014-04-03

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
alpha

a sério que em primeiro lugar está o capitão américa ? .. smart choices lol

Marco Correia

já ouviste falar numa cena chamada opinião ?

alpha

sim é o que acabei de dar

Marco Correia

sim, é verdade, praticamente chamas-te burro ao Edgar, mas ya……..uma opinião.

alpha

ía não chamei burro a ninguém nem façam disto uma capoeira

alpha

que eu saiba este site também é para criticar ou pelo menos opinar , felizmente não somos todos ovelhas atrás de um pastor lol

Silver4000

Criticar em modos pelo menos.

Edgar Silvestre

quando se emite uma opinião, ficamos na linha de tiro. Os irmãos Russo vão dar-me razão… ou não

Jfm16

Edgar não sei como não consta na tua lista o Lego:The Movie! Esse é sinceramente o único filme que despertou-me interesse para 2014 (fora o 3ª filme da saga Hunger Games)

Silver4000

A Revolta vai sair em 2014?

Edgar Silvestre

Claro que vou ver o LEGo, mas não cabia na lista, tal como o Muppets Most Wanted (trailer hilariante)

Nirvanes

Verdade! Bem lembrado!

mart88

Considerando que presumo que não consideras alguns dos filmes de Janeiro (American hustle, 12 years slave, Wolf in Wall street) esta é uma boa lista de filmes para esperar embora tenha gostado do trailer do Jupiter tenho mais receio nesse do que no X-men (parece ter tudo para brilhar), também tenho grande esperanças no Transcendence (com o Jonnhy deep), Lego Movie, Expendables 3, Edge of Tomorrow e a 1º Parte do ultimo Hungers Games.
Nota para Saving Mr. Banks, Monuments Men, The Grand Budapest hotel e How train dragon 2 e Rio 2.
Mas para mim Godzilla está no meu Top 3 tambem com Captain America

Edgar Silvestre

Já vi o 12 Anos Escravo, e não é nada do que eu estava à espera. o American Hustle parece ter ficado igualmente aquém. Tenho muita vontade de ver o Her

mart88

Dizes que não é o que esperavas no bom ou mau sentido, é que ambos tem alguns do meus actores favoritos e a critica tem dado bons indicadores para os 3. Her tenho ainda um passo atras embora o j. phoenix tenha voltado em grande ao cinema depois daquele momento estranho dele.

Edgar Silvestre

O 12 anos Escravo ficou muito aquém, tem coisas muito boas, mas problemas graves. O Novo do David O. Russell, a critica norte-americana diz que não está ao nivel dos filmes anteriores

Silver4000

O Guardians of the Galaxy sai este ano?
Eu estou ansioso pelo Xmen Days of Future Past, The Hobbit There and Back Again, The Amazing Spider Man 2 (que já agora, em algumas versões o Harry foi primeiro o Duende Verde, sendo que o Norman também estava doente e tomou a mesma dose para se salvar, entre outras coisas), Capitão América 2, e, se o que o Jfm16 disse é verdade, o The Hunger Games 3.

E são os que me lembro.

Nirvanes

Que versões? Não sabia disso.

Silver4000

Tens o Spider Man classico, The Amazing Spider Man, Ultimate Spider Man, com Ultimate escrito a vermelho, e depois outro Ultimate com esse escrito a azul, e sim são diferentes, e a que anda a sair agora, Superior Spider Man.

Luis Pedro

superior spider man é o dr.octopus ne?

Silver4000

Sim, no corpo do Peter.

Marco Correia

é um bom top, sem ser o 300 e o jupiter nenhum me interessa minimamente.

Edgar Silvestre

nem o novo do Nolan

Marco Correia

não sou grande fã do gajo xD, os batman não curto e também vi um mais antigo o “memento” ou algo assim, também não achei grande espingarda de filme.

Nirvanes

Estou um bocadinho mal surpreendido pelo primeiro lugar, o Capitão América é realmente um excelente herói mas acho que promessas promessas… e estando ligado a conteudo muito politico e militar… hum, pessoalmente não me agrada muito. Fui ver o primeiro também um pouco por causa da época em si, mas se vão fazer melhor que o primeiro óptimo.

Para mim o mais esperado por agora é o Her. Quero muito ver o filme.
Obrigado por pores o Noé, nem sabia que existia e gostei muito dos 2 filmes do Aranofsky que vi. Black Swan e Requiem for a Dream… ambos influenciados por um realizador japonês de animação, Satoshi Kon (talvez o segundo mais conhecido a seguir ao Miyazaki) que morreu há poucos anos. Adeptos de animé devem investigar, se é que já nºao o conhecem =)

Edgar Silvestre

se o Robert Redford ficou entusiasmado com o guião, alguma coisa de especial tem o capitão América 2. Eu sei que parecia bem escolher outros filmes, mas um top é uma questão de hype. Já agora, em relação ao Her, é capaz de limpar os Óscares

Nirvanes

Os se calhar tem uma royalties e tudo… isso em Hollywood quer dizer pouco. E não gosto muito dos filmes do Redford por acaso =/

Era bom, gostava que o Phoenix ganhasse melhor actor apesar de duvidar e apesar de ele estar-se completamente a lixar para a cerimónia.

Tiago Ferreira

Quero ver o que os Irmaos watchowski nos vão trazer agora. So consegui ver o Cloud Atlas uma vez, apesar de ter gostado.
Nolan!! Mais uma masterpiece! Só esse teaser ja conseguiu dar alguns goosebumps.
Não tás ansioso pelo Dawn of the Planet of the Apes? Eu acho que vai ser mesmo muito bom.
Não tou nada ansioso pelo capitão america sinceramente. Tava com bue hype para o primeiro filme e fiquei desiludido, por isso nao quero tar com muitos esperanças desta vez, se bem que gostei dele nos Avengers.
O spider man e os guardians of the galaxy tbm parecem muito fixe 😀
Tambem tou com esperanças para o X-men!

Edgar Silvestre

é um thriller político com super-heróis, é como misturar água e azeite. o trailer está bestial e a temática assenta que nem uma luva numa realidade (a nossa) onde se debate até onde o Estado pode invadir a privacidade dos cidadãos para defesa do estado. Mas posso estar enganado

Dexter

este é um top um bocado estranho xD

metade desses filmes não vão prestar para nada quase de certeza!

Joao Oliveira

Bem, então deixe-me defender aqui os 2 filmes que estou morto por ver: Godzilla e Interstellar.
O primeiro, está a ser produzido pela Legendary (produtora da trilogia Batman/Cavaleiro das Trevas, que foi criticamente aclamada) e realizado por Gareth Edwards (que está a fazer o seu primeiro filme de grande orçamento após o (muito bom) “Monsters: Zona Interdita”) e se o filme for o que espero que seja, será um filme de monstros com o espetáculo visual de “Pacific Rim”, mas com uma dimensão de catástrofe natural/humanitária como “O Impossível” (que também é um dos pontos fortes do realizador), mantendo-se , ao mesmo tempo, fiel ao que os fãs do “Rei dos Monstros”, estavam habituados (fazendo-os esquecer o filme/tragédia de 1998).
O segundo, só pelo facto de ser realizado por Christopher Nolan (realizador da trilogia Batman/Cavaleiro das Trevas, Memento,e o meu filme favorito: Inception) já é motivo suficiente para ir vê-lo, mas o teaser inspirador com a banda sonora de Hans Zimmer (Rei Leão, Piratas das Caraíbas, (outra vez) saga Batman/Cavaleiro das Trevas, Inception, etc), fez-me desejar ainda mais que o filme estreie.

Guilhathorn

O meu hype vai para o Million Ways e para o Guardians of the Galaxy 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
32
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x