Previsões para os 25 anos de Persona

A série Persona vai celebrar os seus 25 anos durante este e o próximo ano, começando em Setembro e culminando no final de 2022.

Segundo o site oficial da celebração, serão revelados pelo menos 7 projectos novos. É certo e sabido que alguns destes projectos podem ser concertos e outras actividades, mas se pudermos pensar em coisas mais interessantes, jogos será certamente o principal.

Por isso mesmo vamos olhar para a bola de cristal e tentar prever aquilo que poderão ser os projectos que vão celebrar estes 25 anos.

1. Remasters de Shin Megami Tensei Persona e Persona 2

Os primeiros jogos na lista são mais do que evidentes. Falo dos remakes de Shin Megami Tensei Persona, Persona 2 Innocent Sin e Persona 2 Eternal Punishment que foram lançados na PSP.

Com um upscale para HD e talvez algumas vozes à mistura para as personagens, estes poderão ser lançados no PC, Nintendo Switch, Mobile e talvez na PS4/PS5.

2. Remake de Persona 3 Portable

Falo em remake porque Persona 3 Portable sofreu um aumento de conteúdo mas um downgrade na jogabilidade.

Para ser a melhor experiência, os mapas teriam de ser explorados tal como em Persona 3 e Persona 3 FES e ter todas as cinemáticas retratadas para HD.

Este é um projecto que vejo ser lançado no PC, Nintendo Switch, PS4 e PS5.

3. Persona 5: Arena

Se Persona 4 teve direito a dois Arena, porque não Persona 5? Se já tivemos jogos de dança e Persona Q2, faz sentido que a Arc System Works e se voltem a juntar para ter jogos mais actuais da série de luta.

Com a aparição dos primeiros Persona em formato Remaster, é bem possível que até possam incluir personagens antigas no novo jogo.

Para Persona 5: Arena vejo o lançamento no PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

4. Persona Gacha

No Japão, uma das melhores formas de celebrar o aniversário de uma saga com tantos personagens é criar um jogo onde todos possam aparecer.

Se fizermos as contas, só em personagens importantes, Persona consegue juntar mais de 100 e se forem adicionados convidados de Shin Megami Tensei e outros jogos dentro do universo, podem ter pelo menos mais uma centena.

Isto é o ideal para criar um jogo Gatcha onde vão “abrindo” as vossas personagens de forma aleatória ao estilo de um Fire Emblem Heroes ou de um Final Fantasy Brave Exvius.

Claro que estamos a falar de um jogo Mobile e carregado de microtransacções.

5. Persona 4 Golden para mais plataformas

Agora que a Atlus percebeu que o PC funciona bem e que há procura pelos seus jogos, está na altura de Persona 4 Golden chegar a mais gente.

A versão poderá saltar depressa para a PS4, PS5 e Nintendo Switch, que são as plataformas mais prováveis para.

6. Persona 5 Royal Complete

Depois de tantos anos a pedir, será altura dos jogadores de outras plataformas terem direito ao derradeiro Persona 5.

Este remaster vai ser lançado para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5 e possívelmente para Xbox One e Xbox Series. As versões de nova geração terão diversas melhorias face às outras opções.

7. Persona 6

No final de 2022 será altura de termos direito ao primeiro teaser de Persona 6.

O novo jogo vai ser confirmado como em desenvolvimento há pelo menos três anos e será anunciado para 2023 com lançamento mundial. Pela primeira vez será um lançamento multiplataforma com destino ao PC, PS5, Xbox Series e para a sucessora da Nintendo Switch.

——–

Claro que todas estas previsões surgem no mundo ideal. O mais provável é que surja um Persona Kart Extreme, mais duas ou três adaptações de Anime, um jogo do Teddie e da Morgana e um ou dois grandes concertos.

Seja como for, é sempre bom imaginar o futuro e vamos ver quantas destas previsões se tornam reais.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram