O tema das Praxes está a escaldar desde o episódio do Meco. Apesar do acontecimento do passado mês de Dezembro não estar relacionado com a recepção aos caloiros, as questões sobre abuso de autoridade, maturidade para integrar uma prática arrojada/ousada estão na ordem do dia, e merecem uma reflexão social e consciente. Integrado no tema, surge Praxes – O Filme, a primeira longa-metragem do argumentista/produtor Giovanni Ciet, realizada por Ricardo Vargues.
A história enquadra-se na vida académica, na qual, João Santos, o presidente e fundador da Associação Anti-Praxe do Algarve, apaixona-se por Margarida, irmã do Presidente da Comissão de Praxes, que frequenta o mesmo curso do irmão mais novo de João. Apesar da conotação negativa que os meios de Comunicação Social querem injectar nas praxes, o filme defende uma perspectiva madura e romântica do tema, na qual a premissa é: Qual o preço a pagar para que João perceba que a Praxe não é tão negativa como pensava?
O filme conta com Giovanni Ciet, Daiane Santos, Paulo Moreira, Ana Oliveira, Henrique Prudêncio e Liliana Vidal no elenco. Praxes – O Filme deverá chegar no final do ano.
Mais informações, visitem a página no Facebook do filme.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015