Pokémon GO inicia testes para evolução de Pokéstops

Tal como já tinha sido descoberto há alguns meses através de um processo de datamining, a Niantic vai mesmo avançar com um processo de evolução de Pokéstops.

Neste momento apenas em fase de testes na Nova Zelândia, esta nova interacção permite que possam tirar fotos a uma Pokéstop para que esta evolua e dê melhores items e outros extras. Sim, o processo vai utilizar 0 dantesco sistema de Pokéstop Scan que a maioria dos jogadores não gosta de usar, ou que simplesmente acabam por ignorar.

As Pokéstops vão poder chegar até nível 3 e todos os jogadores vão tirar proveito da interacção com as mesmas. Cada foto dá 10 pontos e para evoluir uma Pokéstop é preciso 50/100/250 pontos para cada fase.

Para fazer a sumbissão do Scan, precisam de estar até 40 metros da Pokéstop. Aparentemente nem todas as Pokéstop podem ser activadas, estando limitadas a 1 Stop ou Ginásio por cada nível 14 da célula.

A pior parte deste sistema é que os Power-ups são limitados por tempo e revertem para nível 0 mal o tempo acaba. A nível 1 dura 48 horas e dá items extra, a nível 2 dura 12 horas e dá items extra e um coração extra ao Buddy. A nível 3 são 12 horas e além dos bónus anteriores, ainda ganham encontros extra com Pokémon em Stops e mais Premier Balls na raid se for Ginásio.

Tendo em conta que a comunidade não gosta do sistema de Scan e este acaba por ser demorado e aborrecido, é bem provável que a maioria opte por ignorar este processo. Claro que isto é uma fase de testes e algo ainda pode mudar pelo caminho.

Este sistema parece bastante exigente para o que oferece e precisa de ser feito por vários jogadores para tirar um verdadeiro proveito. Mesmo assim, dúvido que a comunidade o utilize muito além dos dias de eventos. Olhando para este sistema, diria que vai sofrer alterações tal como sucedeu com as Mega Evoluções.

Sendo apenas um teste, ainda não existe previsão de lançamento na Europa. Se a coisa não correr assim tão bem, pode ser que os extras sejam melhorados e os tempos de duração da evolução mudem.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x