Pillars of Eternity corrige missão por ofender fã transsexual

pillars-of-eternity-erika-victorious-pn

A Obsidian Entertainment corrigiu recentemente uma missão por ofender uma fã transsexual.

Basicamente o texto da missão brincava com esta escolha sexual e acabou por ofender uma fã de nome Erika Victorious.

A mesma fez-se falar via Twitter e o estúdio responsável por Pillars of Eternity.

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
BrunoPantySerrano
Carlos Miranda

que palhaçada

Matsuka

A piada podia até ser sobre crossdressers e não pessoas transsexuais, o que é triste é que a sociedade não mostra a clara linha entre os dois maior parte das vezes. Crossdressers podem identificar-se como o género sexual que lhes foi atribuído ao nascimento, mas gostarem de se vestir como o género oposto, mas pessoas transsexuais são apenas pessoas do género oposto que lhes é atribuido, e que precisam (palavra chave aqui) de se vestir como esse género e realizar toda uma série de passos custosos para as pessoas os verem como tal.

Eu costumo assumir que quando as pessoas fazem piadas como “And she was a man! Lolz!!” referem-se a crossdressers, mas muitas vezes existe muita ignorância em volta deste assunto.

Agora, é claro que estes “Social Justice Warriors” extremistas também não fazem um bom trabalho, muitas vezes tendo atitudes até piores do que aquelas que estão a tentar concertar. Não acho certo saltar para conclusões e achar que a piada era para pessoas transsexuais, sendo que muitas pessoas são ignorantes nesse assunto (o que é esperado, visto que não ensinam nem falam nada sobre isso em lugar nenhum, o que é terrível), e nem sabem a diferença entre crossdresser e transsexual, só conhecem “travesti” e outros nomes ofensivos.

Mas, honestamente, não vejo a piada em ofender tanto Crossdressers como transsexuais. Assim como não vejo piada em racismo e homofobia. Se podem evitar piadas como estas, façam-no. Não vale a pena fazê-las.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x