Opinião – Caso estejam confusos sobre Blue Exorcist S2

Na altura dos Animes de Inverno 2017 falei da minha intenção em ver a segunda temporada de Blue Exorcist, embora ainda tivesse a primeira por ver. Lembro-me de há algum tempo atrás alguém me ter dito que havia algum conteúdo original no anime, não sabia ao certo o que era, mas mesmo assim não me preocupei demasiado e decidi ver o anime.

Com a primeira temporada terminada, era altura de começar a acompanhar a segunda que já viu o seu primeiro episódio a ser estreado. E ao ver esse episódio reparei em algo estranho, que apôs começar a ler a manga e uma breve pesquisa finalmente esclareceu a questão que eu tinha, afinal qual era a parte original que o anime tinha criado?

Acontece que a adaptação da manga termina entre o episódio 15 e 16 da primeira temporada, fazendo assim com que tudo o que veio depois seja irrelevante para a segunda temporada, já que a mesma decide ignorar esses eventos. O que é compreensível, pois não havia outra maneira de continuar a história tendo em conta o que o material original fez.

Não é que a história original do anime seja má, embora numa opinião pessoal não tenha gostado da abordagem feita em relação aos irmãos. Mas para quem não esteja a acompanhar a manga, esta segunda temporada irá criar confusão para o que está a acontecer, já que certos eventos foram ignorados, e as relações entre as personagens estão diferentes.

Felizmente não precisam de muito para se situarem, o primeiro episódio oferece um flashback do momento em que o material da manga terminou, e isso serve como um bom método para refrescar a memória para quem esteja perdido. Já para quem ainda não viu nenhuma das temporadas e está curioso, eu pelo menos aconselharia mesmo a ignorar o material original do anime até concluírem a segunda temporada, porque assim apenas irá estragar a vossa experiência.

Dito isso, estão entusiasmados com regresso de Blue Exorcist? Qual é a vossa opinião sobre o material original do anime? O que esperam ver nesta nova temporada? Partilhem na zona de comentários!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x