Morreu Akira Toriyama

Akira Toriyama, um dos maiores criadores e influência do mundo partiu dia 1 de Março.

A informação oficial foi revelada recentemente, de forma a dar privacidade à família nesta fase.

Toriyama parte com 68 anos, após uma vida recheada de criações, onde o destaque será sempre Dragon Ball, mas com inúmeras participações no mundo do Anime, cinema, videojogos, manga, novels e muito mais.

Além de Dragon Ball Super, Toriyama estava ainda a trabalhar em Dragon Ball Daima. Era de esperar que estivesse também ligado a Dragon Quest XII, série que teve o seu traço artístico desde a sua génese.

Mas não é só pelos seus trabalhos que Akira Toriyama ficou conhecido. Ele marcou várias gerações com as suas criações, desde Doctor Slump até Dragon Ball, os seus projectos fizeram parte da vida de milhões de pessoas, fosse como diversão, inspiração ou algo mais.

Tal como muitos, grande parte da minha infância é juventude foi passada a ver Dragon Ball na SIC e acompanhar as aventuras de Son Goku. Passei inúmeras horas a jogar Dragon Quest e outros jogos de Dragon Ball e ainda hoje, continuam a ser grandes memórias.

Não existem dúvidas, que tal como as suas grandes criações, Akira Toriyama marcou o mundo e a sua marca ficará para sempre, geração após geração.

Daniel Silvestre
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram