Majora comprada por The Edge Group; 1 milhão de euros de investimento em jogos digitais

o-sabichao-majora-pn

A Majora fechou as portas em Outubro do ano passado, sendo que Fernando Freitas da empresa afirmou ao Correio da Manhã que “os jogos electrónicos, os telemóveis e os computadores tomaram conta do mercado e nós não tínhamos vocação para esse tipo de produtos. Ficámos cercados, não podíamos competir com todos os produtos estrangeiros que chegam às lojas. As vendas começaram a cair progressivamente e quando a produção acabou ninguém ficou surpreendido”.

Eis agora que a empresa vê uma nova vida mas em formato digital, de acordo com a The Edge Group.

O fundo de investimento adquiriu a empresa por 600 mil euros e planeia investir 1 milhão de euros em trazer jogos da companhia em formato digital.

“Estamos em conversações com eventuais parceiros que percebam do negócio e que possam valorizar a marca, dando continuidade aos valores e aos princípios que ela defendia. Empresas que já produzem jogos e pessoas que conhecem bem o sector”, afirma José Luís Pinto Basto ao Expresso.

A Majora era uma empresa portuguesa com sede no Porto que fabricava jogos de tabuleiro que marcaram a infância de muitos, como o muito conhecido Sabichão.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

Jogos de tabuleiro são bons para perceber design de videojogos. “Transformem” alguns dos jogos de tabuleiro para jogos digitais e quem sabe poderão vir a ter algum sucesso na indústria dos videojogos.

FoxRS

O Sabichão não é propriamente do meu tempo mas como a minha mãe o tinha, eu também aprendi muito com ele. Só muitos, muitos anos depois é que descobri como aquilo funcionava. xD Genial! Brilhante! Fantástico!

Espero que corra tudo bem!

Nirvanes

Boa notícia porque poderão passar também para videojogos, e quem sabe, começar a publicar!

Silver4000

Então eles cessaram a produção de jogos de tabuleiro, foram comprados por outra empresa que paneia fazer os jogos em formato digital.
Eu não me embro de onde conheço a palavra Majora, mas certamente é da minha infancia que conheço. E prefiro sempre este tipo de jogos que seja em formato fisico.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
4
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x