LIVE A LIVE HD-2D Remake pode abrir caminho para mais surpresas

Caso não tenham conhecimento sobre alguns dos RPG clássicos que nunca foram lançados fora do Japão, LIVE A LIVE é claramente uma das ausências mais sentidas, em especial por aqueles que o forma descobrindo através de traduções de fãs e o trouxeram de volta à ribalta.

Segundo todos aqueles que tiveram oportunidade de jogar LIVE A LIVE, este é uma das grandes relíquias ainda da altura da Square. Durante muito tempo, a única forma de o jogar tem vindo a ser feita pelas tais traduções feitas por fãs.

A hipótese de pudermos jogar uma versão LIVE A LIVE HD-2D Remaster é uma espécie de “milagre”, especialmente por ter este novo formato de remake que só tem vindo a ser usado em grandes produções actuais. Isto mostra que a Square-Enix está interessada em fazer com que alguns clássicos possam regressar.

Se isto é uma boa realidade, pode significar que mais jogos do género podem estar a caminho e não falo apenas de clássicos que nunca chegaram a sair do Japão ou tiveram lançamentos limitados. Podemos falar de outras coisas que muitos querem há muito tempo.

Claro que o mais óbvio acaba por ser obviamente aquele que todos querem, todos imaginam agora como seria o regresso de Chrono Trigger com um formato HD-2D Remake. É um formato bastante óvbio que podia acabar por fazer bastante sentido.

Mas existem sempre outros jogos que podiam regressar com esta roupagem e com um visual ainda melhor. Temos o caso dos vários Dragon Quest antigos que podiam fazer esta mudança, mas quem diz isto diz todos os spin-offs da era Game Boy que podiam aparecer, coisas como os Dragon Quest Monsters.

Mas isto não se fica por aqui, pois o HD-2D é uma espécie de marca da Square-Enix que pode ir além fronteiras e podemos imaginar o salto que a companhia podia dar para outras franquias. Basta pensar em todos estes frutos que tem dado nas consolas da Nintendo e imaginar como podem ser trazidos jogos como Golden Sun neste formato ou outras franquias como Earthbound, os remakes de Pokémon ou os Fire Emblem mais antigos.

Não querendo hiperbolizar, mas existe até espaço neste estilo para fazer uniões com a Capcom e afins para jogos como Breath of Fire ou os Suikoden da Konami.

As possibilidades neste momento acabam por ser ilimitadas, mas é mais comum seremos supreendidos com decisões estranhas ou jogos que ninguém estava à espera. A verdade é que LIVE A LIVE HD-2D Remake é um óptimo início. Pode ser que o resto se venha a tornar real.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram