Lisboa Games Week adiado para 2022

Ao que tudo fazia crer, o Lisboa Games Week ia mesmo avançar perto do final deste ano, mas o plano deixou de estar em vigor.

Depois de algum tempo sem destaques para revelar, foi confirmado pela própria organização que o evento iria ser adiado. Assim sendo o LGW passa para Novembro de 2020 e vai dos dias 17 a 20.

Tendo em conta que alguns eventos já estão a ter lugar com presença física, o Lisboa Games Week marcar o seu regresso ia ser um dos grandes eventos de Gaming a ter coragem de tentar encher pavilhões ainda em tempo de pandemia.

Eis o que organização fez passar no seu press release oficial:

“Esta é uma decisão que decorre do alinhamento estratégico do Lisboa Games Week com as suas congéneres internacionais, Paris Games Week, Madrid Games Week, entre outras, e que resulta igualmente de uma ponderação conjunta com as principais marcas da indústria dos videojogos em Portugal que consideraram que ainda não estão reunidas as melhores condições para fazer regressar o Lisboa Games Week em 2021.

A Organização do evento está já a trabalhar na preparação do Lisboa Games Week 2022, o qual se antevê de grande celebração do gaming, dos esports e da cultura pop, bem como, de um amplo crescimento do seu serviço educativo e área de promoção dos jogos nacionais, a par de novos projectos e parcerias a anunciar muito em breve.”

É quase certo que este adiamento poderá ter sido afectado por outros problemas, onde não seria de estranhar o peso da ausência de várias marcas ligadas ao gaming devido a questões de segurança e saúde.

Além do mais, existem sempre as questões de organização que estão igualmente pendentes de empresas e serviços, também eles afectados pela Pandemia, o que iria dificultar a situação e elaboração do evento.

Se tudo correr bem e a situação pandémica for controlada, 2022 parece ser efectivamente o ano do regresso aos grandes eventos.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x