Lembram-se de… Hot Wheels?

Não sei qual será mais popular por Portugal, Bionicle ou Hot Wheels, ou pelo menos, mais conhecido. Mas pelo menos os rapazes devem de lembrar-se daqueles carros com um aspecto “fixe” e “tunado” que andaram a ser comercializados durante uns tempos.

Ao contrário de Bionicle, não estive tão dentro desta franchise, pelo menos no que toca a colecionismo, sendo que tive no máximo cerca de 5 desses carros, uma vez que havia vários para escolher e eu ia para os que tinham melhor aspecto na minha opinião. Tenho a dizer que de momento não sei onde eles foram parar, para desgosto meu…

Para além dessa coleção de carros, existe também videojogos que não me recordo de experimentar nenhum deles. Por outro lado, tal como em Bionicle, existe também uma série de filmes, tendo começado com Hot Wheels: World Race, continuando com uma sequela Hot Wheels: Acceleracers dividido em 4 filmes (estes possuo em DVD). E depois uma série tv chegou a ver a luz do dia que nada tem a haver com os filmes, para a desilusão de muitas pessoas que esperavam uma conclusão aos cinco filmes de Hot Wheels.

Tenho a dizer que gostei bastante dos filmes de Hot Wheels, as equipas e personagens apresentadas eram interessantes, e os vários mundos alternativos onde as corridas tomam lugar também acabam por ser interessantes. E sim, os filmes tem um dar de velocidade furioso (pelo menos o primeiro, uma vez que o primeiro Fast and Furious saiu em 2001 e o segundo em 2003, com Hot Wheels: World Race, o primeiro filme da franchise, a sair em 2003). E gostava mesmo de ver uma conclusão final a esta série, uma vez que apenas restava uma questão por responder, e parecia que estava para ir para algo grande.

Então e vocês, lembram-se de Hot Wheels? Digam na zona de comentários.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Amores

Os Hot Wheels sempre foram uma franchise muito mais bem sucedida que os Bionicles. Não tinham a LEGO por detrás para os apoiar e dar fama, apenas um design apelativo e carros com uma contrução robusta que mesmo para coleccionadores eram de valor. Para além disso, o Hot Wheels não foi a lado nenhum, ainda há uns dias foi anunciada uma colaboração com um dos maiores jogos multiplayer do momento, o Rocket League.
https://www.youtube.com/watch?v=BO4sAJYr-10

Silver4000

Em minha defesa, escrevi este artigo na semana passada, antes da colaboração com o Rocket League ser anunciada x)

Marcupial

Lembro-me de uma série em que haviam duas raças ou uma eram robos ou uma coisa assim e para entrar nas corridas atravessavam um portal para varias dimensoes, e haviam uma especie de cartoes que davam “super poderes” aos carros, mas nao me lembro do nome dela 🙁 alguem se lembra? eu adorava ver aquilo.
Lembro-me tambem que no inicio um é deixado para tras e é encontrado pelos robos e junta-se a eles, so me lembro disto, porra ajudem xD

Silver4000

Por esta ordem:

Hot Wheels: World Race.
Hot Wheels: Acceleracers – Ignition.
Hot Wheels: Acceleracers – The Speed of Silence.
Hot Wheels: Acceleracers – Breaking Point.
Hot Wheels: Acceleracers – The Ultimate Race.

Em alternativa podes ir ao youtube *coff* /watch?v=GagGSS3D6Tk *coff*

Guilhathorn

Bons tempos em que brincava com Hot Wheels. Nunca cheguei a coleccionar propriamente mas tinha pelos menos 2 pistas, a do Crocodilo e a do Tigre xD
Tenho muitos mais Bionicles, por volta de uns 30, se bem que depois de os montar de pouco serviam para brincar. As pistas Hot Wheels tinham mais “replay value”.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x