Journey nomeado para um Grammy

Após inúmeros anos de estrondosas bandas sonoras, eis que chegou o reconhecimento máximo daquilo que os videojogos têm para oferecer nesta vertente: Journey é o primeiro título da história a conseguir uma nomeação para os Grammy Awards.

Incluído na categoria “Best Score Soundtrack for Visual Media” – ou Melhor Banda Sonora em Media Visual – juntamente com Hugo, As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne, O Cavaleiro das Trevas Renasce e Millennium 1 – Os Homens que Odeiam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), o trabalho do compositor Austin Wintory alcança assim um lugar entre os melhores.

Em declarações através da rede social Twitter, o próprio admitiu estar “sem palavras” por ver o excelente título da thatgamecompany no meio de todos estes filmes seleccionados para a 55ª Gala dos prémios máximos da indústria musical.

A equipa do PróximoNível deseja que toda a sorte do mundo esteja com Wintory em Los Angeles no dia 10 de Fevereiro de 2013.

Terá Journey a possibilidade de sair do evento como vencedor? Partilhem a vossa opinião na zona de comentários.

P.S: “Baba Yetu” de Christopher Tin – conhecido também como o tema de Civilization IV – fora premiado na 53ª Gala na categoria “Best Instrumental Arrangement Accompanying Vocalists”. No entanto, o reconhecimento só chegou 6 (!) anos após o lançamento do jogo pois foi o tema inaugural do disco Calling All Dawns, publicado no final de 2009 e vencedor de um outro prémio na mesma Gala.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nirvanes

Bem isto é uma grande notícia mesmo. Não joguei o Journey ainda (PSPlus, estou a olhar para ti!) mas fiquei contentíssimo, é um grande feito. É uma amostra de que as várias secções artísticas dos jogos estão (ou podem estar) ao mais alto nível, e que podem finalmente começarem a ser mais reconhecidas! Sinto que talvez estejamos finalmente a chegar a um ponto de viragem nesta discriminação que os jogos continuam a sofrer (e não sofreram todas as outras artes?). O único medo é que este mídia siga um caminho comercial demais (COD’s, FIFA’s) e se perca a vertente artistica, mas por outro lado as produtoras indies crescem de dia para dia e coisas boas surgem com muita mais facilidade. É esperar por mais qualidade de trabalho como esta, e acima de tudo, originalidade… os jogos não podem viver só de séries e sequelas. O Journey é a prova do impacto que uma nova perspectiva pode ter!

derpsta

disseste tudo 😀

Kanudo

Espero que o jogo tenha alguma promoção de Natal na Store. Já estou farto de ouvir coisas boas sobre o Journey xD

Nirvanes

Deviam era dá-lo para o plus!

Kanudo

Também queres logo tudo oferecido. Vê-se logo que tens Plus há pouco tempo xD

Nirvanes

Tudo? Eu só pedi o journey. É diferente, e pelo menos corta com a oferta de FPS e TPS que o Plus tem… O Limbo este mês também foi uma boa ideia.

Kanudo

Joga mas é Vanquish que esse jogo é brutal!

Miguel Dias

Bom conselho esse. E dou outro: o Journey vale bem o preço pedido por ele 😉 cumprimentos

Kanudo

Estou a ponderar Pato, estou a ponderar….

Darks

É uma excelente notícia para a indústria dos videojogos e um grande reconhecimento. Espero que mais consigam atingir tanto mérito e honra como Journey conseguiu com esta nomeação. Espero que ganhe, mas mesmo que isso não aconteça, já é um grande feito.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
10
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x