Em Novembro, James Cameron admitiu que os guiões de Avatar 2 e Avatar 3 estariam prontos em meados de Fevereiro, planeando o começo das filmagens param o final do ano de 2013. Pois bem senhor Cameron, Fevereiro já lá vai, e ainda não há fumo branco de Pandora.
Cameron não desistiu das sequelas, aliás, o realizador de Titanic está perto do momento em que “o guião começa a escrever-se sozinho”. Em conversa com a Play Goes Strong, Cameron comentou que está a trabalhar nas duas sequelas em simultâneo, e escolheu o isolamento para alinhar o guião final, estando a viver numa pequena quinta na Nova Zelândia. Cameron confirmou que a tarefa não é fácil, inclusive, desabafou com Peter Jackson, autor da trilogia de O Senhor dos Anéis, que a dificuldade aumenta porque não tem uma obra original para orientar o guião, a única solução é: espremer a história do nada. Para evoluir na história, Cameron precisa de sentir-se em Pandora, e segundo o realizador, é o momento em que a escrita torna-se divertida e o guião escreve-se mais depressa. Quanto à pressão de ultrapassar o registo do filme original, Cameron negou sentir tal coisa, apesar das sequelas serem traiçoeiras, tem sempre presente a necessidade de surpreender e contrariar as antecipações, sem desvirtuar os aspectos que o público conhece e adora.
Assumindo que os melhores filmes de James Cameron são Exterminador Implacável 2 e Aliens 2, as sequelas estão em boas mãos.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015