“Indies são os Steven Spielbergs da indústria” diz Jack Tretton

Após ter apoiado e lançado grandes sucessos como Journey e The Unfinished Swan, parece que a Sony está rendida às companhias Indie.

Durante uma entrevista cedida ao CNN Money, Jack Tretton da SCE America defendeu que os pequenos estúdios são uma potência emergente e a falta de orçamento leva à criação de jogos fantásticos.

“Graças os criadores independentes e estúdios pequenos, temos os Steven Spielbergs da nossa indústria a surgir de equipas compostas por uma ou duas pessoas, de projectos de desenvolvimento para universidades, onde alguém tem uma mente realmente criativa e consegue criar um jogo que não tem o polimento de um jogo de 100 milhões de dólares feito com uma equipa de 300 pessoas, mas é absolutamente genial.”

Concordam com Tretton, acham que os Indie são as mentes mais criativas da indústria? Deixem os vossos comentários em baixo.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Tem muitos indie que me surpreendem e acho bem interessantes, e que me dà mais vontade de jogar que certos jogos AAA que saem para o mercado.

LFO

Transistor é o próximo!

Lisandro Mrt

muito bem dito concordo!

FoxRS

Não concordo que os jogos Indies possuam mentes mais criativas que outras pessoas da área, de equipas mais abastadas. O problema é que, numa empresa em que se gastam milhões, há imensa coisa em jogo e não querem/podem dar ao luxo de arriscar em demasia. É, aliás, por causa desse problema, que os jogos Indie têm tanto sucesso.

Majinalex

Concordo ctg. é a mesma coisa que eu afirmar que sou o Schwarznegger dos Gamers..but im allways Back

Nirvanes

Mas quanto ao Spielberg deixo isto: http://www.youtube.com/watch?v=CAKS3rdYTpI

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x