Nintendo pode comprar Atlus caso esta seja vendida – Rumor

O cenário da Index Corporation continua a manter-se negro e segundo tudo indica, a companhia terá de vender as suas marcas em leilão a partir desta semana, o que irá acabar por afectar a Atlus.

Segundo o site International Digital Times, a entrada na banca rota por parte da Index Corporation será aproveitada pela Nintendo que será uma das principais interessadas em adquirir a Atlus assim como os seus jogos.

Segundo este site “O comprador mais provável é caso a Atlus seja vendida é a Nintendo.” Mas esta proposta não deve ser estranha tendo em que a “Nintendo tem trabalhado de forma realmente próxima com a Atlus, tratando o estúdio quase como um dos seus.” Além da Nintendo, a Playstation também é apontada como uma concorrente bastante forte.

Recentemente, a Nintendo recebeu Shin Megami Tensei IV para a sua Nintendo 3DS e um fusão entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem está a ser criada. Além disto, a Atlus desenvolveu vários jogos para as consolas da Nintendo ao longo dos anos, sendo a série Persona a ausência mais forte.

Se isto acontecer, a Nintendo passa a reter séries como Shin Megami Tensei (Persona, Digital Devil Saga etc.), Catherine, Etrian Odyssey, Trauma Center e até mesmo o recente Dragon’s Crown.

Qual a vossa opinião sobre este rumor? Deixem os vossos comentários em baixo.

Latest posts by Daniel Silvestre (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DiogoBosingwa

Sou fã das 2 marcas, Nitendo e Sony, mas um Persona na 3DS será o maior orgasmo da minha vida xd

Mas falando a sério a sony devia fazer um esforço para comprar a Atlus pois na geração atual a sony não investiu em nenhum JRPG e isso é inexplicável tendo em conta que foi dos gêneros mais vendidos na geração PS2 e PS1 e assim não só teriam direitos de bons JRPG´s como teriam um estúdio próprio para criarem novos IP´S do género

flyergd

concordo, se a ATLUS for mesmo a leilão tanto a nintendo como a sony poderão adicionar alguns exclusivos de peso aos seus catálogos e sinceramente preferia que Persona e Catherine se mantive-sem nas plataformas da sony.

DiogoBosingwa

Exclusivos já eles têm. Persona é o nome grande da lista que faria maravilhas seja que plataforma for.. Já Catherine só via sucesso se fosse relançado na Vita, pois sempre achei jogo de portátil apesar da historia interessante mas fora isso não sei o que podem fazer mais com a série

golden guy

eu ate gostava que a atlus fazia os seus jogos na sony e mais ninguem,a nintendo ja tem varios rpgs por isso era melhor a sony ficar com a atlus

odair silva

cala a boca

DiogoBosingwa

Aprende a falar primeiro 😉

odair silva

no seu paisinho, nãio tem escola pra mim.
famboy idiota.

DiogoBosingwa

No teu pais não devem saber a definição de fanboy xd mas é normal pois nem português sabes falar 😉

odair silva

meu caro, vc é digno de pena, pois o etnocentrismo mal avaliado é caracteristico de pessoas imaturas.

vc é um baita de …

DiogoBosingwa

Tenho que admitir que és bem maturo pois não é todos os dias que alguém escreve um comentário olhando para o espelho 😉

odair silva

ta eu me rendo!

acho, que não é legal esse conflito de ego, bem, se ainda haver tempo para minhas desculpas, desde ja perdão por tudo ai…
fui muito imaturo em fazer brincadeirinhas aleatorias na net.

imagino que vc seja uma pessoa legal, e não vai ser uma ou duas trocas de farpas que vai definir agente, como pessoa/figura humana.
em relação ao país sou brasileiro, agente aqui como sociedade temos mesmo que evoluir em muitos sentidos, apesar de termos identidade e algo nobre do que se orgulhar.

bem, agora…acabado as brincadeiras, fique a vontade caso não queira pedidos de desculpas…ah, tenho muitos amigos de portugal e tiro o país por eles…(pessoal moderno e bacana) em relação a vc eu so estava provocando reações.

Daniel Silvestre

Tendo em conta o desfecho da conversa, pareceram farpas mandadas de forma pouco ponderada, mas se a intenção é boa no fim de contas, sê bem vindo.

odair silva

sim, são autênticas…que prevaleça a cordialidade,afinal de contas estamos aqui para viver com alegria e isso é possível se tivermos o menor numero possível, de inimigos..

Nirvanes

Para a próxima tenta entrar menos a pés juntos… para o bem de todos.

odair silva

sim senhor chefe

odair

Em 24 de julho de 2013 16:06, Disqus escreveu:

Marco Correia

eu continuo sem perceber wtf happened xD

LFO

Ora portanto se assim acontecer no more Dragon’s Crown na PS3/Vita não é???
Oh god no!!! Eu quero muito jogar esse jogo na minha PS3.

Gostava que fosse uma 3rd party a comprar a Atlus, tipo Bandai Namco, Konami, SE. Alguém que tenha money. E claro seria um óptimo negócio para a Sony,

Daniel Silvestre

Em principio este DC não seria afectado. A acontecer, seria com os próximos.

Cerberus Batista

podia ser muito bom mesmo mas a sony ficaria a perder por isso não sei :/

Marco Correia

anda ai tudo a falar que vai ser nintendo ou sony a comprar. aparecia a microsoft bué a scumbag e comprava xD

_GM_

Bem se a Nintendo adquirir a Atlus será certamente uma grande aquisição. E mais personagens a adicionar no Super Smash Bros 🙂

r2

Sou contra! não quero gastar dinheiro em consolas deles só para persona xD

Silver4000

é tal e qual as revistas Maria… “O Manel foi visto com a Joaquina, caso de namoro!”
Mas pronto… muitas probabilidades de ser a Nintendo, depois a Sony, ou então por surpresa, a SEGA.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
23
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x