Gal*Gun Returns já não será lançado na Xbox One

A PQube anunciou que Gal*Gun Returns já não será lançado na Xbox One tal como estava inicialmente planeado.

O jogo, que é um remaster do primeiro Gal*Gun que foi originalmente lançado na Xbox 360, e que mais tarde recebeu um porte para a PlayStation 3, foi anunciado em Setembro deste ano e estava planeado para sair na Xbox One, Nintendo Switch e para o PC.

A companhia afirma que apesar de o jogo estar completo e de estar na sua fase de revisão, que após algumas discussões com a Microsoft foi feita a decisão de não o publicar na consola, de forma a garantir que a experiência para todos os jogadores em todas as plataformas fosse igual e sem inconsistências.

Apesar de a versão original do jogo ter sido primeiro lançado na Xbox 360 sem qualquer tipo de mudança, mas dois meses mais tarde a Microsoft mandou que um patch fosse lançado para impedir que os jogadores pudessem espreitar pode debaixo de saias. A versão PlayStation 3 do jogo saiu sem qualquer tipo de mudança imposto pela Microsoft.

Os jogos seguintes da série foram apenas lançados na PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation 4, recebendo mais tarde portes para a Nintendo Switch e PC. Mas devido às novas ideologias da Sony este novo remake nem foi considerado para ser lançado na PlayStation 4 e PlayStation 5.

Gal*Gun Returns está previsto para sair na Europa a 12 de Fevereiro na Nintendo Switch e PC. Este remake será a primeira vez em que o jogo será lançado no Ocidente.

Podem ler as nossas análises a alguns dos jogos da série através dos seguintes links:

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram