Final Fantasy XVI atrasou o seu desenvolvimento

Ao contrário de outros Final Fantasy que foram lançados nos últimos anos, Final Fantasy XVI parecia estar a evitar os tempos demasiado longos de desenvolvimento.

Apesar de estar a ir de vento em popa, o Covid acabou por fazer de Final Fantasy XVI a sua baixa mais recente no que toca a videojogos.

Tal como já é tradição por parte de Naoki Yoshida, o produtor de Final Fantasy XVI e responsável máximo por Final Fantasy XIV, o adiamento do jogo foi inteiramente apresentado numa mensagem oficial.

Segundo Yoshida, o Covid-19 criou várias complicações e atrasos que fizeram com que a produção do jogo fosse adiada por perto de meio ano. Podem ler a carta por completo já de seguida:

Assim sendo, as grandes novidades prometidas ainda para este ano vão ser apresentadas apenas em 2022.

Como sempre, numa situação de adiamento ou atraso de um jogo, se o motivo apresentado passa por ser preciso mais tempo para melhorar o jogo como é o caso aqui, acaba sempre por ser a melhor opção.

Igualmente positivo é a forma como Naoki Yoshida apresenta os desafios e problemas de desenvolvimento de forma tão transparente e ligada ao consumidor. Se alguns podem associar a um momento de fraqueza, a verdade é que mostra uma honestidade e proximidade com o consumidor que devia ser praticada com mais frequência.

Assim sendo, é pouco provável que Final Fantasy XVI veja a luz do dia ainda em 2022, mas só o tempo o dirá.

Final Fantasy XVI está a ser desenvolvido em exclusivo para a PS5, embora tudo aponte também para um lançamento em outras plataformas.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x