Final Fantasy 14 – Jogador à beira da morte cria onda de despedida no jogo

final-fantasy-14-codex-vigil-pn-n_00003

Apesar de todas as rivalidades e alguns momentos menos positivos. Existem muitas provas de que os jogadores são muito unidos em momentos mais dolorosos.

O caso mais recente surgiu em Final Fantasy 14: A Realm Reborn, onde centenas de jogadores de vários servidores honraram as últimas horas de vida de um jogador.

Tudo começou com um apelo pelo Reddit de um jogador de uma Free Company (Guilda), para criar uma vigília para honrar o jogador Codex Vahlda do servidor Gilgamesh.

Codex na vida real estava a enfrentar um problema grave de rim, o que o iria levar à morte com apenas 29 anos.

Em resposta, não foram apenas os membros da Free Company de Codex que compareceram. Várias centenas de jogadores do mesmo servidor e servidores diferentes reuniram-se em diversos locais para prestar homenagem ao jogador.

A família teve acesso a uma Livestream no hospital onde poderam ver o apoio que os amigos virtuais e vários estranhos estavam a dar.

Codex não conseguiu resistir por mais tempo, tendo falecido. Para a memória fica o grande gesto da comunidade de Final Fantasy 14, e uma amostra do que os gamers são capazes de fazer.

Fiquem com algumas fotos das vigílias feitas pelos jogadores.

Fonte: Dualshockers

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Correia

é uma pena que 70% das vezes os gamers sejam uns merdas, porque os outros 30% são muito bons!

btw a “estatística” não é nenhum estudo cientifico ou algo assim xD

Lfo

Descansa em paz no Farplane Codex :´)

https://www.youtube.com/watch?v=PrYsAKMkXjU

Kronouz

So memo por coincidencia 😀 Ou é de mim SAO 2 acabou assim.
Torna-se um bocado estupido vermos tal coisa a acontecer porque depois na realidade nem a um cimiterio iriam se fosse preciso, e já vi muitos a partir em mmo que jogo e sempre com muita pena minha de não os conhecer no jogo mas era conhecidos pelos jogadores pelos sei feitos tornando-se “heroi” reconhecido por todos.

Este não será o preimeiro a acontecer nem o ultimo e muitos que desconhecemos que não se fala nem se vê.

Diogo Oliveira

FOI MESMO! Lembrei-me logo de SAO 2

Mas nem comento o resto, acho que foi um ato bonito e de respeito, cemitério é para cristãos se não me engano, acho que o respeito pelos que partem pode ser feito de várias formas, não é necessário ser pelas formas “tradicionais”

Kronouz

ESQUECI DE UMA COISA DOS ESTUDOS FEITOS POR BURROS DOUTORADOS EM MERDAS QUAISQUERES QUE DIZEM “Os jogos tormam as pessoas mais violentas” mas se olharmos mais a fundo vimos que nos jogos não há descriminação por aquele ser alto, baixo, gordo, magro, ou de cor, rico ou pobre, mas sim o que a sociedade controi e que nos tira tornam as pessoas todas mais violentas.

_GM_

Respect

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x