Filmes mais aguardados de 2015

casablanca-top10-2015-pn-img

2015 será um dos melhores anos que há memória do cinema fantástico. Pese embora, haja uma franja significativa que aprecia o cinema mais erudito, tornou-se irresistível a tentação pelo cinema que desliga o cérebro e imerge o espectador num mundo além do nosso. 2015 permitirá um mergulho na imaginação de algumas das mentes mais criativa do nosso tempo, com o regresso de alguns super-heróis, bem como o reciclar de algumas formulas de sucesso.

Claro que nos querem ir ao bolso, mas as massas estão mais inteligentes e exigentes, obrigando os cineastas a dar o litro em troca dos cifrões. Mas vamos ser honestos, a Disney, a Fox, a Warner Bros. e a Sony Pictures podem ficar com o porquinho mealheiro, desde que cumpram o que prometeram.

Lamento não incluir neste top o filme dos Peanuts, The Theory of Everything, Kingsman: The Secret Service e o filme Pixels, mas o top10, como o nome indica, só dá para…. 10.

Confesso também que estou completamente nas tintas para o novo Terminator: Genisys e Jurassic World. Uma coisa é certa, o Tio Patinhas vai ter mais moedas em 2015.

 

 

10º Lugar

Mad Max: Fury Road

George Miller regressa a um palco que bem conhece. No princípio existia curiosidade moderada no relançar da franchise (bem-sucedida e acabada), sendo a nova roupagem digna de algumas reticências, afinal, a essência presente nos filmes originais (drama, sujidade e agressividade) dispensava grandes explosões e espetacularidade pipoqueira.

Pois bem, o trailer proporciona isso e muito mais. Quem diria que os efeitos visuais trariam algo de novo para o universo Mad Max, aguçando a dinâmica da acção, graças à destreza dos elementos técnicos do novo milénio.

Palpita-me que o filme será ainda melhor do que o trailer… e ainda há Tom Hardy e Charlize Theron.

Mad Max: Fury Road estreia a 14 de Maio.

 

 

9º Lugar

fantasticfourreboot-noticias-pn-img

Fantastic Four

A 20th Century Fox anda a fazer troça de nós. O reboot da franchise do Quarteto Fantástico está envolvida em segredo e não há forma de deitar os olhos num poster, numa fotografia nos bastidores… as únicas informações que chegam cá para fora são dos actores, que afirmam que o filme é fabuloso e vai surpreender. Se por um lado a distribuidora está a evitar falar sobre o filme, por outro tenho os actores que vangloriam o projecto. Em quem devemos confiar? E ainda há o fator Marvel, que decidiu boicotar o projecto por quizilais antigas com a Fox.

Certa é a nova visão sobre o Quarteto Fantástico, integrada numa realidade contemporânea, que foge da origem mais conhecida da equipa de super-heróis mais antiga da Marvel. Cabe agora a palavra ao realizador Josh Trank (Chronicle) e Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan e Jamie Bell.

O Quarteto Fantástico chega a Portugal a 6 de Agosto.

 

8º Lugar

spectre-logo-noticias- filmes-pn-img

Spectre

O nome é Bond, James Bond, e Spectre é o vigésimo quarto filme do espião secreto mais popular em todo o mundo. Apesar de não ser brilhante, Skyfall demonstrou que o realizador Sam Mendes sabe realizar filmes de acção com muito estilo, tornando Bond 23 no mais lucrativo da série.

Spectre conta com Dave Bautista, Monica Bellucci, Christoph Waltz, bem como os regressados Ben Whishaw, Ralph Fiennes e Daniel Craig (no papel de James Bond).

Spectre deverá chegar aos cinemas portugueses em Novembro.

 

7º Lugar

ant-man-movie-logo-pn-noticias

Ant-Man

A Marvel dá o pontapé de saída na Fase 3 com um projecto que está em desenvolvimento há oito anos (!?). Edgar Weight bateu com a porta por alegadas divergências criativas e deu lugar ao realizador Peyton Reed (Zombieland). Situado na lógica exigida por Kevin Feige do Universo Cinemático Expansivo da Marvel, Ant-Man narra a odisseia da Scott Lang (Paul Rudd), um cientista que desenvolve a capacidade de aumentar e diminuir o tamanho. Membro da primeira equipa dos Vingadores, Ant-Man é um dos super-heróis mais influentes dos primórdios das bandas-desenhadas da Marvel. Neste momento o problema é a invulgar ausência de vaidade por parte dos estúdios Marvel no projecto.

Ant-Man chega aos cinemas a 30 de Julho.

 

6º Lugar

Minions

Os Minions estão para o Cinema como a Katy Perry está para a história da música. É impossível resistir às pequenas entidades amarelas da saga Despicable Me. Não sei o que Stuart, Bob e Kevin andam a tramar, mas estou ansioso para dar umas valentes gargalhadas.

Minions bubaduca melocoton a 23 de Julho.

 

5º Lugar

Director Martin Scorsese arrives at The Royal Premiere of his film Hugo at the Odeon Leicester Square cinema in London

Silence

Martin Scorsese, Liam Neeson, Adam Driver, Andrew Garfield na pele de jesuíta português, Japão Medieval e Thriller Policial/Religioso. Não há mais nada a acrescentar a não ser a data de estreia, que é lá para o final do ano a tempo dos Óscares.

 

4º Lugar

-the-hateful-eight-2015-top-pn-img

The Hateful Eight

Não morri de amores por Django Unchained. É um filme ok, mas de Quentin Tarantino espera-se sempre o melhor de um dos melhores. Algo distante do soberbo sabe sempre a insuficiente.

Mas é com os braços abertos que recebo The Hateful Eight, porque vou ter a oportunidade de receber o que realmente me cativou em Django Unchained, mais concretamente, os caçadores de cabeças (aqui entre nós, Tarantino não é o realizador indicado para vender uma história da amor).

The Hateful Eight deve chegar a Portugal em Novembro/Dezembro.

 

3º Lugar

Inside Out

Já viram o trailer do novo filme da Pixar? Não?!!!! Os estúdios que nos trouxeram Toy Story, Up e Wall-E estão a preparar uma nova produção original que parece pronta para arrebitar a bitola da qualidade. A Pixar já demonstrou que é perita em transformar elementos pequenos e emotivos do dia-a-dia em clássicos do cinema de animação, e este Inside Out perfila-se para surpreender.

Inside Out chega a Portugal a 18 de Junho.

 

2º Lugar

Avengers: Age of Ultron

Enquanto a DC está a preparar a famigerada Liga da Justiça, a Marvel está a limar os derradeiros detalhes para lançar o segundo capítulo dos Vingadores. O primeiro filme esclareceu que vários super-heróis podem coabitar no mesmo ecrã, e proporcionou um grande espetáculo de ação e magia. Ultron será o desfio final antes de Infinity Wars, que colocará num novo plano o Homem-de-Ferro, Hulk, Gavião Arqueiro, Viúva Negra e Capitão América, bem como os três resgates da banda-desenhada: Quicksilver, Feiticeira Escarlate e Visão.

Avengers: Age of Ultron chega a Portugal a 30 de Abril.

 

1º Lugar

fifty-shades-of-grey-poster1-pn-img

Fifty Shades of Grey

Apanhei-vos com o título e com a fotografia (ehehehe). Que comece a banda-sonora composta por John Williams! Evidentemente que o filme mais aguardado em 2015 é Star Wars: Epsiode VII – The Force Awakens. Desde o anúncio da Disney em 2013, formalizou a intenção de dar continuidade à história, que os fãs estão em ebulição para o desenvolvimento da maior mitologia dos tempos modernos.

O enquadramento não poderia ser mais empolgante. Se não bastasse o título Star Wars, o sétimo capítulo recupera os actores da trilogia original, e estreia um novo núcleo de actores talentosos para uma nova aventura. E a Disney foi inteligente, contratando para o projecto J.J. Abrams (gostei bastante do reboot de Star Trek) e Kathleen Kennedy (a produtora mais experiente e galardoada em Hollywood).

Enquanto criança, vi Star Wars até gastar por completo a fita magnética da VHS. Era a única forma de estar sossegado durante duas horas.

Star Wars: Epsiode VII – The Force Awakens estreia a 17 de Dezembro em Portugal.

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
21 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kanudo

Vamos ver quantos é que vão cair no trocadilho 😛

Dentro dos que mencionaste, aguardo mais pelo Avengers, e acrescento o Jurassic World. Espero mesmo que seja um fail :/

Edgar Silvestre

tenho muitas duvidas no Jurassic World. não há matéria prima para fazer um filme novo e surpreendente

JPMatias

Edgar, ias-me pregando um ataque cardíaco com o número 1 xD
2015 de certeza que vai ser um ano para a história. Provavelmente vai bater diversos recordes de bilheteira e, para além disso, promete vários filmes de qualidade. Aqueles que mais aguardo são sem dúvida o Star Wars VII, o Avengers, o Spectre e o The Hateful Eight (Tarantino FTW)

Edgar Silvestre

2014 foi o pior dos ultimos 20, mas não houve um filmaço obrigatório para as grandes massas

JPMatias

Exatamente aquilo que achei. Fui pouquíssimas vezes ao cinema e os únicos que realmente me surpreenderam foram o Gone Girl e O Interstellar.

Edgar Silvestre

talvez os Guardiões da Galáxia sejam os melhores do ano nesse aspecto. blockbuster na verdadeira latitude da palavra

JPMatias

Também foi um filme de que gostei bastante e, na minha opinião, um dos melhores da Marvel

Raizor

O 1ºlugar ia-me enganando/assustando xD

Eu estou curioso para ver o Jurassic World…espero que não seja uma catástrofe

Edgar já que colocaste aqui a imagem do ” Fifty Shades of Grey” … qual é a tua opinião ? vai ser uma desgraça o filme? xD

Edgar Silvestre

devo ver para analise. o sgredo para o filme funcionar tem de estar assente na sensualidade desconfortável. se a realizadora conseguir isso, temos filme, porque não

Nirvanes

Hateful Eight!!
Nestes primeiros dois meses estou à espera do novo filme do Paul Thomas Anderson que já saiu lá fora Inherent Vice, é uma comédia negra com o Joaquin Phoenix pelo que entendi.

Esperemos ou não pelo Fifty Shades of Grey a verdade é que é um dos mais esperados xD

Edgar Silvestre

li criticas duras ao novo filme do PTA

Nirvanes

Sério? :/ Não tenho visto nada sobre isso, só estou à espera porque sou fã dele. Mas o que é que têm dito?

Edgar Silvestre

li que o filme é chato e não surpreende. mas é ver para tirar as dúvidas

Silver4000

O Mad Max parece interessante, devido ao ambiente (não vi o primeiro).
De resto soó mesmo os Minions, não tem assim muito que me cheire.
Anyways, Fifty Shades of Grey… *sigh* é que… tem coisas melhores escritas que isso… Twilight all over again… *sigh* (e eu gosto de romance)

Edgar Silvestre

ohh Silver, devias ler o artigo todo, e não ficar pelos titulos. O Inside Out é fantástico e há mais filmes a ter em conta. O Fifty Shades of Grey não é Twilight, é pornografia literária, nada relacionado com romance.

Silver4000

Eu li x)
O Inside Out nao me dei ao trabalho de ver porque tudo o que é Disney ou Pixar acabo por ver um dia mais tarde.
Mas o cinema não me tem chamado tanto como o fazia antes (na altura do Jackie) que me dava gosto em ver.

Quanto o Fifty Shades of Grey, sei que nao é romance, falei em romance mais para demonstrar que aprecio esse lado que costuma ser mais a zona do sexo feminino, a comparação com o twilight foi mesmo devido a ser algo “overrated” pelas mulheres, quer dizer S&M e derivados numa historia sem romance e é algo aclamado… é mesmo algo que nao consigo entender.

Alistair

Como disseste ao início, é uma lista virada para uma vertente mais comercial. Posto isto, acho que está interessante e é sólida! 😉
No entanto, trocaria sem hesitações o Fantastic Four pelo Kingsman.

Marco Correia

star wars, nuff said

Rubiko

Excelente lista! Só riscaria fora o Fantastc Four.
E btw, o Ant-Man é o ultimo filme da fase 2 e não o primeiro da fase 3.

Edgar Silvestre

Mo primeiro alinhamento, o Ant-man começa a Fase 3 e o Avengers 2 fecha a Fase 2

SpeeDManiac

Acho que venho tarde, mas mesmo assim, vou comentar 😛

Antes de mais, o realizador do Zombieland não é o Peyton Reed, mas sim o Ruben Fleischer, Edgar. 🙂

Depois partilho a tua opinião com o Mad Max, Spectre, Ant-Man, Avengers, Hateful Eight (ainda não vi o Django) mas com o resto, tenho dúvidas.

O Fantastic Four parece-me que vai falhar (e isso irá fazer chover críticas e talvez seja desta que os direitos voltem para a Marvel) e o Star Wars é o filme que mais confusão me faz. Por um lado quero que suceda, mas do que vejo do tio J.J., não sei não.

Os outros não tenho grandes expectativas mas cá estarei para os ver. 🙂

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
21
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x