De acordo com um documento confidencial, a Epic Games tinha em mente fazer múltiplos acordos com as três maiores empresas de videojogos, com o intuito de trazer jogos exclusivos destas últimas para a sua loja virtual, Epic Games Store, no PC.
No que toca à Nintendo, o documento aponta que ficou numa fase muito precoce. Enquanto que pelo lado da Microsoft as várias discussões levavam a crer que seria mais um concorrente em termos de “content deals” e que por isso colocaria em risco a liderança de mercado do Game Pass, face a esta nova estratégia da Epic Games.
Por seu turno, referente à Sony, o documento aponta que a Epic Games ficou aguardar resposta face à proposta mínima de garantia de 200 milhões de dólares por quatro a seis jogos exclusivos da Playstation. Sendo um risco enorme para a Epic Games caso as receitas totais geradas por esses jogos não resultassem num valor superior àquele proposto no acordo.
Uma vez, que o port de Horizon Zero Dawn chegou à Steam no ano passado e um port de Days Gone chegará à mesma plataforma este ano, pode-se aferir que a Sony não avançou com o acordo para a frente. No entanto, isto não significa que mais jogos da Playstation não cheguem, muito pelo contrário, até porque a mesma empresa já confirmou que múltiplos jogos chegarão no futuro para o PC.