Metroid Prime Trilogy para a Nintendo Switch poderá não acontecer

Michael Wikan, ex-colaborador na divisão de design da trilogia de jogos de Metroid Prime, num post no Facebook apontou, que a seu ver, um port desta coleção poderá não chegar à Nintendo Switch, ao contrário do que muitos analistas e fãs apontam e querem:

O maior problema é que o Retro Studios não tem ferramentas de edição funcionais para trabalhar com o código base de Metroid Prime, então o desenvolvimento teria de passar por um “trabalho bruto” em termos de código. Recriar as centenas de interações só em Metroid Prime 3, sem mencionar a reconfiguração dos controlos convencionais do gameplay, muito provavelmente levaria um ano inteiro, com uma equipa de quatro a cinco pessoas a tempo inteiro.

Rumores do relançamento desta famosa trilogia têm circulado na internet desde pelo menos 2018, mas nada em concreto foi anunciado pela Nintendo até ao momento. Portanto levando em conta a opinião de Wikan, este port não passaria de um mero rumor, e nada mais do que isso.

Contudo, Wikan reconhece que o relançamento de The Legend Of Zelda: Skyward Sword para a Nintendo Switch como um duro trabalho, transformando um gameplay totalmente dependente de mecânicas de motion-control para algo mais convencional. Podendo significar que a Nintendo terá conseguido adaptar as suas equipas de trabalho,  em ultrapassar estes difíceis obstáculos.

No entanto, teremos de esperar pelo pronunciamento oficial da Nintendo face a este jogo, até porque nem Metroid Prime 4 tem recebido novas atualizações do processo de desenvolvimento, desde o último grande anúncio.

João Luzio
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x