Endwalker é a nova expansão de Final Fantasy XIV, versão PS5 anunciada

A Square Enix apresentou a nova expansão de Final Fantasy XIV, chamada Endwalker.

Esta expansão irá apresentar a nova classe Sage que será um Healer (mais ainda estão por revelar), uma nova cidade para explorar, Radz-At-Han, juntamente com novas àreas massivas. Uma nova raça chamada Arkasodara foi anunciada, embora não seja uma raça jogável. Anima, um Summon que é exclusivo da Final Fantasy X, marcará presença no jogo como um novo desafio a enfrentar, juntamente com outras ameaças que ainda não foram reveladas.

Novas dungeons serão adicionadas ao jogo com esta expansão, juntamente com uma nova Raid chamada Pandaemonium. Falando em dungeons, Estinien Wyrmblood irá juntar-se ao elenco de NPCs que podem acompanhar o jogador nas suas explorações a solo nas dungeons.

Island Sanctuary foi revelado, sendo um local onde os jogadores podem relaxar, cultivar ingredientes e criar animais. O jogo irá receber os minions Rydia, Edge e Rosa, juntamente com uma nova montada, a Lunar Whale. Gold Saucer também irá receber algumas novidades que ainda não foram reveladas.

Dentro de todos os outros anúncios alguns de destaques é a nova área residencial, o facto de os cintos como equipamento irão deixar de existir a partir do patch 6.0, e a Data Center Travel, uma versão diferente do World Visit System que irá permitir aos jogadores viajarem temporariamente para outros servidores e juntarem-se a amigos.

O nível máximo dos jogadores irá aumentar para 90 com o lançamento desta expansão.

Endwalker irá marcar o final da história de Hydaelyn, o nome do mundo onde o jogo tem lugar e também da Deusa, e Zodiark, o Deus que opõem Hydaelyn. No entanto, mesmo que este seja o fim da história destes Primals, a aventura irá continuar, não sendo o fim do jogo.

Yoshida também afirmou durante a apresentação que não irá sair do projecto com o final desta história, com Final Fantasy XIV a ser o “trabalho da minha vida”.

Foi também revelado que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn irá receber uma versão PlayStation 5, estando já disponível na PlayStation 4 e PC. O jogo estava outrora disponível na PlayStation 3 mas esta versão foi encerrada.

Uma beta para a versão PlayStation 5 terá início a 13 de Abril para quem estiver interessado em experimentar esta versão do jogo, a versão 5.5 do jogo será lançada durante a mesma altura para todas as outras plataformas. De momento ainda não existe uma data de lançamento para esta versão do jogo, embora esteja planeada para sair ainda antes da nova expansão.

Esta nova expansão será lançada durante o Outono deste ano.

Podem ver a livestream completa aqui.

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x