Ender’s Game – Filme boicotado por comunidade gay

O autor Orson Scott Card, vencedor de vários prémios pelo trabalho desenvolvido no romance de ficção científica Ender’s Game, está na berlinda por comentários homofóbicos que visam a repulsa pelo casamento homossexual. Indignados pelos comentários de Orson Scott Card, a comunidade homossexual decidiu lançar uma campanha de boicote à produção da Lionsgate, que está a preparar a adaptação da obra para cinema.

A posição de Orson Scott Card, em relação à homossexualidade, tem sido bastante feroz, tendo o autor de Ender’s Game considerado a opção homossexual de “pecaminosa” e o casamento homossexual como “abalo no casamento”.

Recordamos que o elenco principal do filme conta com Asa Butterfield , Hailee Steinfeld, Ben Kingsley, Viola Davis, Abigail Breslin Harrison Ford Ender’s Game estreia em Portugal a 7 de Novembro.

Direito à opinião do editor:

Ender’s Game é uma obra de ficção-científica fantástica, que alimenta as noções de responsabilidade, coragem e determinação, sem quaisquer mensagens homofóbicas (só por má fé será possível interpretar algo nesse sentido). Ender’s Game é uma obra que pode e deve ser desfrutada independentemente das opiniões do autor.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilhathorn

A comunidade homosessexual não tem fundamento para tentar parar a produção, nem vejo o que é que isso lhes podia trazer de benéfico, o que está em causa é a opinião do homem que todo o direito tem sobre ela. Para mim isto é uma grande sacanagem por parte dessa comunidade

Cerberus Batista

sorry mas isso é christianity talk, eu faço o que me apetece fazer não tenho de ser julgado por pessoal que acha que é melhor do que eu porque não pedi opinião a isso é verdade que o filme não tinha nada haver mas quem lhe mandou criticar?

Guilhathorn

Words are wind, o gajo não pôs em prática nenhuma iniciativa para prejudicar a comunidade, apenas disse o que lhe veio à cabeça, a comunidade é que ao lançar a campanha para o boicote dá a entender que não tem argumentos para dar uma boa resposta aos comentários. Mas pronto isto sou eu que acho que palavras respondem-se com palavras, actos com actos

Majinalex

Nos dias de hoje ainda ha liberdade de expressao e podemos criticar o que quisermos.

Cerberus Batista

estas a vontade mas não te admires com uma resposta de violência tanto física ou não e é isso que o pessoal fica chocado, criticam e depois estão a espera do que?
e também é essa atitude que faz com que as religiões andem ao fight umas com as outras e isso traz terrorismo não para os que começam esse tipo de coisas mas sim para os inocentes porque os outros que começam esse tipo de coisas estão bem protegidos.
isso é só uma questão de respeito não respeitas os outros não esperes que te respeitem é só isso.

Edgar Silvestre

o boicote será ao visionamento do filme. na realidade, só está a promover o filme ainda mais

Guilhathorn

Ah assim é outra coisa xD

Edgar Silvestre

O Mel Gibson também passou por isso com a mensagem anti-semita no filme A Paixão de Cristo

Guilhathorn

Chegou a causar algum impacto ou não?

Majinalex

Sim…houve polemica mas o filme como sabes foi um enorme sucesso

Guilhathorn

Pelo sucesso que teve é que pensei que não tinha tido impacto algum. Confirma-se o que o Edgar disse, este tipo de campanhas só promovem mais o filme

Majinalex

Comunidade + estupida. se querem boicotar um filme so por não gostarem do realizador, façam algo simples, n o vejam e fiquem na ignorancia.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
12
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x