Elden Ring terá melhor visual graças ao Remake de Demon’s Souls

Se existe sempre uma máxima que acompanha qualquer produto, é que a concorrência acaba sempre por ser o melhor para o consumidor.

No caso de Elden Ring, não se trata bem de concorrência por assim dizer, mas o facto de Demon’s Souls ter tido um Remake por parte da Blupoint Studios vai fazer com que o novo jogo da From Software seja ainda melhor.

Segundo uma entrevista recente dada por Hidetaka Miyazaki da From Software à revista Edge (via VGC), não só Demon’s Souls o deixou impressionado (embora não o tenha jogado), como criou uma grande pressão na sua equipa de desenvolvimento de Elden Ring.

Segundo Miyazaki, a From Software não costuma dar primazia aos gráficos, mas a existência do Remake de Demon’s Souls e a sua qualidade fez com que a equipa tivesse de se esmerar para estar à altura.

“Sim. tenho certeza que a nossa equipa de gráficos sentiu a pressão mais do que qualquer outra. Fidelidade gráfica não é algo que temos como prioridade. O que queremos do departamento gráfico depende dos sistemas e requerimentos que temos para o jogo em si, por isso tem menos prioridade que outros elementos de desenvolvimento.”

Por isso mesmo, Miyazaki defendeu que a equipa fez um trabalho enorme para criar um dos melhores jogos a nível visual da companhia.

Em relação a jogar o Remake da PS5 de Demon’s Souls em si, Miyazaki disse que não é fã de jogar jogos nos quais ajudou a desenvolver, como tal, mesmo não tendo estado envolvido no Remake, acabou por não o jogar. Mesmo assim, teceu largos elogios à equipa da Bluepoint Studios.

“Ao ver a equipa [Bluepoint Studios] a pesquisar e aplicar estes novos processos de pensar e técnicas, foi algo realmente entsuiasmante e interessante para mim.”

É sempre bom quando este estilo de pressão acaba por fazer com que um jogo fique ainda melhor. No fim de contas, quem ganha com isso são os jogadores.

Elden Ring vai ser lançado para o PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series a 25 de Fevereiro. Podem também ler ou reler a nossa análise de Demon’s Souls Remake aqui:
Análise – Demon’s Souls [PS5]

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x