Discussão – Qual o vosso estúdio de Anime favorito?

Quer tenha produzido o vosso anime favorito, ou que tenha acertado nos visuais ou música, ou até mesmo por ter metido a mão na maioria dos animes que gostaram, certamente que cada um de vocês possui um estúdio o qual tem debaixo de olho.

No meu caso, por volta de 2014 acabei por me aperceber que havia um estúdio envolvido por um número de animes originais que acabavam por me impressionar. É certo que existe outros estúdios tipo Kyoto Animation (KyoAni para amigos) que tem um bom número de animes adaptados, e embora eu goste dessas adaptações e do material em que se baseiam, a minha apreciação acabou por se virar para a P.A. Works (Progressive Animation Works).

Normalmente acabo por não ficar muito contente com animes originais, já que acabam por não oferecer o máximo que podiam. No entanto a P.A. Works (que não se foca exclusivamente em conteúdo original, mas a maioria é) sempre acabou por me impressionar nos animes que vi. Coisas como personagens, história, animação e até música acabam por estar sempre acima do razoável, obviamente que nem todos os animes são uma obra prima (Glasslip…) mas a sua maioria leva no mínimo um sólido BOM.

Excluindo Angel Beats! que é o meu anime favorito ao lado de Digimon Adventure (e sim, eu sei reconhecer que Angel Beats! tem vários problemas devido à pequena quantidade de episódios), diria sem dúvida nenhuma que Nagi no Asukara é o melhor trabalho do estúdio e um anime a recomendar a todos. E mais virado para o lado de gaming, quem jogou a série Professor Layton então já deve saber que o estúdio por detrás das cutscenes anime é a P.A. Works.

E vocês? Qual é o vosso estúdio de anime favorito? Partilhem na zona de comentários!

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram