Crytek espera ser totalmente free-to-play daqui a 5 anos

Apesar de produzir essencialmente jogos “triple A“, a Crytek espera estar no mercado free-to-play nos próximos anos.

Cervat Yerli, o chefe da Crytek contou ao site Venture Beat que os jogos Free-to-Play estão cada vez melhores e é uma questão de tempo até roubarem parte do mercado.

“Acho que durante os próximos dois a três anos, o free-to-play vai rivalizar com a venda em loja em termos de qualidade como o Warface (jogo f2p da Crytek). “Estamos a ver o free-to-play como uma força que nos ajuda a crescer e planos para dominar o mundo. Por isso temos alguns títulos de consola tradicionais na manga, enquanto investigamos o free-to-play nas consolas.”

Acreditam que o futuro dos videojogos é o free-to-play apoiado em microtransações? Deixem as vossas opiniões em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tylarth

Funciona para alguns jogos outro nem por isso. Mas no fim todos os f2p têm uma coisa inevitável uma pessoa farta-se eventualmente eu o máximo que joguei seguido deve ter sido o metin2 um ano ou coisa assim.. É certo que sai mais barato mas há jogos onde isso nunca poderá ser aplicado de forma rentável pois a rentabilidade está no facto dessas aventuras não terem fim.

FoxRS

Oh Gambuzino, estás a enganar-me muito com os títulos, lol. Omitiste na notícia que a Crytec espera ser totalmente free-to-play daqui a 5 anos (totalmente, isto é, que todos os jogos vão ser “grátis” de jogar)? Ou querias dizer outra coisa? Pelo que leio aqui, só entendo que a Crytec quer introduzir-se nesse mercado nos próximos 2 a 3 anos, não refere mais que isso.

flyergd

o futuro dos f2p passa não pelo facto de serem grátis de jogar mas sim pela possibilidade de jogar o jogo sem ser prejudicado em relação a outros jogadores que tenham mais dinheiro para investir nele ou seja, acabar com o já muito conhecido pay2win. Um bom f2p faz o seu dinheiro a partir de micro transacções que não afectam directamente o gameplay ou que deixam handicap em jogadores que invistam menos dinheiro. Em suma, 75% dos jogos f2p de hoje em dia não deviam de facto ser considerados f2p e sim pay2win.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
3
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x