Como What If? irá agradar os fãs do MCU e atrair os leitores das Comics

A nova aposta da Marvel, no Disney Plus, foge um tanto à fórmula que tem marcado presença nos últimos tempos. Tendo em consideração que Loki chega à sua conclusão na próxima semana [14/07], What If? vem preencher este vazio, ao pegar num conceito muito conhecido dos comics e transpondo-o para o formato de mini série de animação. Sendo que aqui a premissa gira em torno de “e se tal coisa acontecesse de forma diferente“, por outras palavras, cada episódio será a sua própria imaginação de um cenário alternativo – e se T’Challa, em vez de se ter tornado o Rei de Wakanda, tomasse o lugar de Star Lord? – é esta a ideia central.

De facto, e como indica o título, esta nova produção da Marvel tem tudo para ser o melhor dos dois mundos e agradar ambos os lados. Não que o Marvel Cinematic Universe (MCU) tenha desiludido, muito pelo contrário, contudo (como se sabe) uma grande fatia daquilo que pode ou não ser adaptado para as grandes e pequenas telas, está limitado a atores/personagens, continuidade da história, e acima de tudo, direitos e licenças de propriedade intelectual.

What If? não sofre deste estigma, pois tal como nas comics, vai puder usar e explorar todo um conjunto de situações muitos diferentes daquilo poderia ser feito até então:

Por exemplo, um dos episódios poderá ser centrado na ideia, apresentada na comicWhat If Spider-Man Had Never Become a Crime Fighter?‘, onde este herói após um trágico evento envolvendo DareDevil e sem que tenha ocorrido a morte de Uncle Ben, volta ao ativo, só que em outras circunstâncias e também com novos inimigos e situações para resolver.

Foi levantada esta possibilidade com base na imagem de Spider-Man presente no poster oficial, onde se vê uma possível capa alusiva a esta história. No MCU seria uma tarefa árdua montar este cenário, já em What If? este tipo de eventos alternativos flui com a total naturalidade, não havendo amarras criativas para o que pode ou não acontecer e aparecer na série.

O trailer apresentado acima foi lançado recentemente. Com ele podemos ter já uma ideia geral, de uma mão cheia de situações, que aqui irão ser testadas, entre elas: Ao invés de Steve Rogers receber o super soldier serum, será Peggy Carter quem o irá ter, (re)imaginando os acontecimentos vividos em Captain America: The First Avenger (2011). Outro episódio parece ir buscar inspiração ao conjunto de comics de Marvel Zombies (2005) onde um vírus zombie disseminou-se de tal ponto, infetando praticamente toda a galeria de heróis da Marvel, desde os Avengers, X-Men até ao Fantastic Four.

Uma outra situação coloca Erik Killmonger a resgatar Tony Stark, antes deste ser raptado e posteriormente se ter tornado a icónica figura por detrás da armadura, sendo uma situação muito distante do que aquela que aconteceu em Iron Man (2008).

Seja como for, muitas mais versões alternativas vão aqui ser exploradas, tanto que dos 10 episódios que a série terá no total, muito foi deixando de lado do marketing, sendo uma maneira eficiente de guardar as maiores surpresas, para quando estas forem exibidas na sua respetiva estreia.

Não esquecendo, o grande elenco por detrás das vozes de cada personagem. Sendo que, praticamente todos os atores que interpretaram estas personagens no cinema regressarão uma vez mais aos seus papéis.

Acredito que esta mini série será o maior feito da Marvel no Disney Plus, em especial para os fãs que já acompanham este gigantesco universo muito antes do MCU ter sequer sido colocado em prática. Creio ainda, que a repercussão do êxito desta produção leve a que mais temporadas sejam lançadas sucessivamente, mas como é óbvio, só o tempo o dirá.

Para já com aquilo que já foi lançado, e como referi, temos o iminente desfecho da série de Loki, a aproximação da estreia de Black Widow e, por outro lado, disponível tanto WandaVision, como The Falcon And The Winter Soldier no serviço de streaming da Disney.

What If? tem estreia marcada para 11 de Agosto deste ano. Podem também ver, mais imagens e sequências da série no trailer que saiu no ano passado:

João Luzio
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x