Como o Brexit e o COVID-19 tem afectado as vossas encomendas?

Com o COVID-19 a acontecer já algumas coisas estavam em atraso, não em termos de adiamentos mas sim de entrega. No entanto a coisa acabou por ficar ainda pior para algumas pessoas, eu incluído.

Isto porque normalmente encomendo a maioria dos meus jogos e livros a partir do Reino Unido, e como tal devem saber, no início deste ano o Brexit finalmente aconteceu, após vários anos de conversa (ainda a Gertrudes era viva), e isso acabou por afectar um pouco as encomendas.

No meu lado fiquei temporariamente impedido de encomendar o que quer que fosse, enquanto alguns dos sites que costumo utilizar estavam a tentar descobrir como é que a coisa iria funcionar. Ainda não vi como é que está a nível de portes, agora que temos uma âlfandega entre o Reino Unido e o resto da Europa, mas os preços já eram um pouco altos no passado. Até agora só tenho utilizado a BookDepository para adquirir livros, sendo este um dos sites que bloqueou encomendas no início do ano, mas agora já voltou ao activo para os habitantes Europeus, mas com uma pequena mudança.

Anteriormente cada encomenda demorava cerca de três dias (para mim por vezes até demorava apenas 1 ou 2), e agora o site aponta que devido ao COVID-19, mas principalmente ao Brexit, que cada entrega para a Europa demora cerca de 6 a 18 dias (anteriormente dizia 15 dias), o que significa quase três semanas, enquanto que anteriormente era apenas 3 dias.

Estou à espera de várias encomendas, com a mais velha a ter sido enviada no dia 15 deste mês, fazendo quase 2 semanas que já estou à espera sem esta ainda chegar. Tendo em conta tudo o que está a acontecer acaba por ser ainda mais complicado ter em conta quando é que algo irá chegar, ou então se algo está preso na alfândega ou se existe outro tipo de problema qualquer.

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram