Para esta semana cinematográfica, o nosso cartaz não oferece nomes bombásticos com selo de “obrigatório ver”. Está tudo a guardar-se para a próxima semana com a estreia do The Hobbit. Não obstante, a época natalícia é abrilhantada com o filme Red Dawn, em português, Amanhecer Violento e provavelmente o melhor filme estrangeiro do ano (não-inglês) Amour.
A ver
Amour
Escrito e realizado por Michael Haneke, este filme do realizador alemão anda pelo mundo a deslumbrar a crítica, somando mais uns pontos à reputação do cinema em França (depois do The Artist e Amigos Improváveis). Amour conta a história de Georges (veterano Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), um casal de idosos reformados, que dedicaram a vida à musica, vão enfrentar a perda da filha Eva.
A considerar (durante uma pausa no Black Ops)
Red Dawn – Amanhecer violento
Da autoria do experiente duplo de cinema Dan Bradley, e escrito por Carl Ellsworth (autor de A Última Casa À Esquerda de 2009) surge o filme de acção, guerra e tiroteios deste Natal. Red Dawn narra a história de um grupo de adolescentes unidos que combatem uma invasão de soldados Norte-Coreanos, e fundamentalmente é isso (que saudades do Die Hard). Este filme conta com um elenco de estrelas emergentes de Hollywood, como é o caso do actor que desempenha o papel de Thor (Chris Hemsworth) e Josh Hutcherson que participa em Hunger Games e dá a voz no novo filme de animação da Dreamworks, Epic.
E porque não?
Comme un Chef – O Chefe
Mais um filme vinda do país dos crepes e do vinho de Champahne, Comme Un Chef é escrito e realizado pelo actor Daniel Cohen, e conta com o grande actor Jean Reno no papel de Alexandre Lagarde e Michaël Youn na pele de Jacky Bonnot . Quem resolver assistir a esta longa-metragem irá aproveitar o humor francês e desfrutar do sempre divertido modelo da vitória do underdog. Jacky Bonnot é um cozinheiro talentoso que nunca conseguiu uma oportunidade no mundo da culinária, até chegar à cozinha de Alexandre Lagarde. Após as pericpécias da ordem, Jacky ajudará Alexandre a salvar o restaurante.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015
O Red Dawn parece bem interessante.
sobretudo pela curiosidade em torno do primeiro filme de Dan Bradley
hà pouca coisa esta semana.
Mas tal como foi dito, o hype està todo no The Hobbit para a semana que vem.
Quem me dera estar em Portugal para tentar ir ve-lo ao cinema.
Aqui em França eles fazem dobragem de TUDO e às vezes é mà dobragem.
pois é Silver, quando era mais novo vi filmes do Bruce Lee dobrados em franc~es e eram do arco da velha. Mas no leste europeu há filmes com o som original como fundo e uma unica voz a narra o que está a acontecer
Dois erros:
“época natalícia é abrilhantada com o filme Red Dwawn”
“(autor de A Última Casa À Esquerda de 2099)” (filmes vindos do futuro ftw)
em 2099 Vai ser feito A Última Casa à Direita, e faço questão de fazer essa análise
E eu farei questão de a ler
Aconselhas ver o Red Dawn original?