Cartaz Cinema (7/2 a 13/2)

Provavelmente, a semana cinematográfica mais curiosa do ano.

De vez em quando os astros organizam-se para surpreender. De uma assentada, três filmes obrigatórios e outros tantos que despertam a curiosidade. Hitchcock estreia finalmente em Portugal, um filme que passou despercebido nas salas de cinema dos Estados Unidos e nas nomeações da Academia. Também fora da corrida para os Óscares ficou O Mentor, o novo filme de Paul Thomas Anderson, mas que permitiu a Amy Adams a singela nomeação para o Óscar de Melhor Actriz. A surpresa desta semana é Warm Bodies, que relata a paixão entre um zombie e uma humana. O filme estreou há uma semana nos Estados Unidos e conseguiu o primeiro lugar no box-office, fruto de uma brilhante promoção.

As três curiosidades desta semana são europeias, a comédia francesa A Arte de Amar e os filmes alemães de 2009 e 2011 de Wickie, inspirados num desenho animado com o mesmo nome, que chega ao cinema com actores de carne e ossos.

 

Hitchcock

Realizador: Sacha Gervasi

Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Danny Huston e Toni Collette

Anthony Hopkins submeteu-se a uma transformação fantástica para interpretar o brilhante realizador britânico, autor dos maiores clássicos da história do cinema. Em Hitchcock são contados os acontecimentos que envolveram a realização de Psycho, nomeadamente o resultado financeiro, a relação com as produtoras e o impacto familiar.

 

O Mentor – The Master

Realizador: Paul Thomas Anderson

Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Philip Seymour Hoffman e Laura Dern

Paul Thomas Anderson, o autor de There Will Be Blood, regressa ao grande ecrã com um drama que para muitos foi o melhor filme de 2012. Joaquin Phoenix interpreta um veterano da Marinha, que regressa a casa vindo da Guerra. Indeciso e inseguro em relação ao futuro, o oficial deixará a vida seguir o curso natural quando conhecer Causa (Amy Adams).

 

Sangue Quente – Warm Bodies

Realizador: Jonathan Levine

Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Dave Franco e John Malkovich

Mais um filme de zombies… Aconteceu uma catástrofe e agora os humanos que sobreviveram são obrigados a aniquilar os humanos que ficaram transformados em mortos-vivos. Afinal não. É um romance ao estilo Twilght, Nicholas Hoult apaixona-se por Teresa Palmer e vão viver um amor impossível… Nem uma coisa nem outra. Warm Bodies é uma lufada de ar fresco sobre um tema que julgava-se estar espremido até ao tutano.

 

As Aventuras de Vickie  – Wickie und die starken Männer

Realizador: Michael Herbig

Elenco: Christian Koch, Jonas Hämmerle, Mike Maas, Nic Romm e Patrick Reichel

Cérebro primeiro, músculos depois! Eis o lema de Wickie, um viking que distingue-se pelo intelecto e sobriedade numa aldeia de bárbaros e irracionais. O filme alemão é uma adaptação de um serie infantil que passou em Portugal nos anos 80, e que tinha bastantes seguidores. A adaptação cinematográfica de 2009 chega agora a Portugal e promete entreter toda a família.

 

Vickie e o Tesouro dos Deuses – Wickie auf grosser Fahrt

Realizador: Christian Ditter

Elenco: Christian Koch, Jonas Hämmerle, Nic Romm, Valeria Eisenbart e Waldemar Kobus

Há coisas complicadas de entender, e a dupla estreia dos filmes de Wickie em Portugal é uma delas. Para quem estiver disposto a uma dupla sessão de cinema, poderá acompanhar a demanda do pequeno Wickie para tornar-se um verdadeiro Viking.

 

A Arte de Amar – L’art d’aimer

Realizador: Emmanuel Mouret

Elenco: Emmanuel Mouret, Pascale Arbillot, Ariane Ascaride e Frédérique Bel

A Arte de Amar é um filme realizado e protagonizado pro Emmanuel Mouret. A comédia romântica circula em redor dos relacionamentos dos casais e a empatia que estabelecem com a música.

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

Warm Bodies jà estreou? Foi ràpido. Mas và, parece que vai sair algo bom desse filme.

Edgar Silvestre

vamos analisar o Warm Bodies aqui no PróximoNível. O drama será escrever Warm Bodies e não WORM Bodies

João Gavinho

Por acaso é um filme que quero ir ver e ate teve uma boa recepção considerando as comparações que foram foi ao Twilight, muitos dizem que é uma boa comedia negra.

mart88

Fico a espera dessa analise pois é um filme que me chamou atençao devido ao humor negro e ate teve uma critica agradavel considerando as comparações que eram feitas ate o filme sair

Ghost

Esse vickie não é este? –> http://www.youtube.com/watch?v=UEoO1IQU57k

Edgar Silvestre

confere. eu lembro-me de ouvir a música em espanhol

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x