Cartaz Cinema (2/5 a 8/5)

Antecipamos o Cartaz de Cinema da Semana por um motivo urgente, qual destes filmes deve ser analisado: Evil Dead ou Spring Breakers?.. ou Trance de Danny Boyle (estreou a semana passada)?

Evil Dead e Spring Breakers representam a emergência de uma nova geração de realizadores: habituada às imagens imediatas, imune às regras de corte e/ou enquadramento, adepta de uma banda sonora agressiva e corrosiva.

Evil Dead é um remake do clássico de Sam Raimi, realizado por Fede Alvarez, enquanto Spring Breakers é uma ideia desenvolvida pelo promissor Harmony Korine.

De Hollywood chega o filme de acção Fogo contra Fogo – Fire with Fire, do realizador David Barrett, com Josh Duhamel e Bruce Willis. Ainda, O Grande Dia – The Big Wedding, escrito e realizado por Justin Zackham, com uma autêntica parada de estrelas no elenco, nomeadamente: Robert De Niro, Katherine Heigl, Diane Keaton, Susan Sarandon, Robin Williams e Amanda Seyfried. Para fechar o naipe de filmes norte-americanos, Um Pedacinho do Paraíso – A Little Bit of Heaven. Trata-se de uma comédia/drama/romance da autoria da realizadora Nicole Kassell.

Para fechar, o inevitável filme francês: Le Capital, do realizador Costa-Gavras, e uma referência obrigatória à iniciativa da produtora O Som e a Fúria, que lançou três curtas-metragens. Sinais de Serenidade por Coisas Sem SentidoSolo e As Ondas são obras da autoria de Sandro Aguilar, Miguel Fonseca, Mariana Gaivão. trailer disponibilizado, apesar de pouco revelador, garante que as imagens estão concebidas superiormente do ponto de vista técnico. Apesar de alguns tiques – imagens da rebentação das ondas – próprios dos autores portugueses, esta iniciativa poderá revelar-se favorável para o cinema nacional. A ter em atenção.

 

A Noite dos Mortos-Vivos – Evil Dead

Realizador: Fede Alvarez

Elenco: Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci

 

O Capital – Le Capital

Realizador: Costa-Gavras

Elenco: Gad Elmaleh, Gabriel Byrne, Natacha Régnier

  

Fogo contra Fogo – Fire with Fire

Realizador: David Barrett

Elenco: Josh Duhamel, Bruce Willis, Rosario Dawson

 

O Grande Dia – The Big Wedding

Realizador: Justin Zackham

Elenco: Robert De Niro, Katherine Heigl, Diane Keaton, Susan Sarandon, Robin Williams, Amanda Seyfried

 

Um Pedacinho do Paraíso – A Little Bit of Heaven

Realizadora: Nicole Kassell

Elenco: Kate Hudson, Gael García Bernal, Kathy Bates

 

Viagem de Finalistas – Spring Breakers

Realizador: Harmony Korine

Elenco: Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson, James Franco, Rachel Korine

 

Sinais de Serenidade por Coisas Sem Sentido, Solo e As Ondas

Realizadores: Sandro Aguilar, Miguel Fonseca, Mariana Gaivão

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alistair

Eu votou no Trance. Parece-me muito interessante, bem dirigido e com bons actores. Desde que vi o primeiro trailer, chamou-me à atenção.

Edgar Silvestre

sim, costumo privilegiar os filmes em estreia, mas tendo em conta o elenco e o realizador, o trabalho do Danny Boyle é notável, decidi incluir no pote dos potenciais filmes para análise

mart88

eu vou ver se vou ver o Evil dead no fim de semana porque sou fã da Saga original e as analises a este foram até bastante boas, E estou tao feliz que até ao final de Agosto tenho praticamente um filme pelo menos para ir ver 😀 Vai ser uma grande epoca de blockbusters seguidos

Edgar Silvestre

é verdade, grande entusiasmo e muito sfilmes a estrear, é pena porque é impossível ir a todos. tenho de admitir que tenho um hype tremendo por alguns filmes

Guilhathorn

Evil Dead é a minha escolha para esta semana, mas mais uma vez Spring Breakers com esse thumbnail leva qualquer um, que ainda não tenha visto o trailer, a supor que se trata de uma espécie de American Pie xD

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x