Canal Machinima “desaparece” durante o fim-de-semana sem explicação

Durante este fim-de-semana aconteceu algo inesperado e ao mesmo tempo não surpreendente com o canal Machinima do YouTube.

Para quem não está familiarizado, “machinima” é um termo usado para a criação de animação com gráficos de computador, sendo que videojogo acabam por ser uma opção bastante popular. Durante o início da era do YouTube uma companhia decidiu criar um canal com o nome de Machinima, onde apresentava vídeo e séries produzidos por várias pessoas como Arby ‘n’ the Chief, Sonic for Hire, Freeman’s Mind, Super Best Friends Play e muito mais.

Ao longo do tempo a maioria destes individuais acabaram por sair da Machinima devido a problemas que os mesmos tinham com a maneira e o tratamento que a Machinima lhes estava a dar, sendo que no fim o canal Machinima deixou de ser sobre conteúdo relacionado com o termo “machinima” mas apenas um outro canal de notícias e clips aleatórios de videojogos, deixando muitos fãs descontentes.

Entretanto durante este fim-de-semana todos os vídeos que estavam no canal foram postos em privado, sendo impossível aceder aos mesmos e deixando o canal completamente vazio, e com os fãs a ponderar se os vídeos foram eliminados ou se é algo apenas temporário. Isto deve-se ao facto de a Machinima ter sido adquirida pela Otter Media, movendo alguns dos contratos ainda existentes para o Full Screen e simplesmente terminado outros sem avisar previamente as pessoas em questão.

Já faz quase uma semana desde o sucedido e nenhuma das empresas envolvidas não falou sobre o assunto. No entanto alguns dos vídeos foram salvo por fãs que publicaram nos seus canais, os criadores originais que os conseguiram resgatar ou então por outros meios.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x