Durante a terceira livestream de Blue Protocol os produtores destacaram novos elementos do jogo.
Enquanto que a livestream anterior focava-se mais nas habilidades de algumas personagens, nesta livestream o destaque recai nas dungeons e arenas.
As dungeons irão funcionar da forma habitual para quem já é familiar com MMORPGs, ou seja, os jogadores irão formar equipas e explorar a dungeon até chegaram ao boss. Já a arena não foca-se em PvP mas sim em combates PvE onde o jogador ou jogadores terão de enfrentar várias ondas de monstros durante 30 minutos.
A livestream também destaca o chat do jogo, a possibilidade de usar um comando e de mudar os botões do mesmo. Também é revelado que em casos onde equipas são formadas todos os jogadores irão ganhar experiência desde que tenham feito dano ao inimigo, e caso exista alguma missão onde seja necessário derrotar X quantidade de inimigos, estas serão concluídas mesmo se for um companheiro do jogador a eliminar o monstro em questão. O jogo foi feito a pensar nestes momentos equilibrados para evitar as frustrações que existem em outros MMORPGs onde experiência, monstros ou até items são roubados por outras pessoas.
Blue Protocol irá sair durante este ano e será free-to-play mas irá contar com um serviço premium tal como em outros MMOs. O jogo ainda não foi confirmado para o Ocidente mas a Bandai Namco demonstrou interesse num lançamento global.
- Trails in the Sky é apenas o prólogo de uma grande aventura - Junho 24, 2024
- Sayonara - Abril 1, 2021
- Próximo jogo de David Cage irá contar com Tommy Wiseau, Hideo Kojima e mais - Abril 1, 2021