Os fãs de Bioshock vão ter de contentar-se com a narrativa vídeo-jogável no ecrã de suas casas. Ken Levine, o director criativo da Irrational, confirmou de forma oficial o cancelamento de todos os planos para uma adaptação cinematográfica de Bioshock.
Gore Verbinski (realizou Pirates of the Caribbean e Rango) esteve originalmente alinhado para realizar uma adaptação de Bioshock, que pretendia-se visualmente poderosa e violenta (Maiores de 18 anos). Apesar de alguns anos em desenvolvimento, Verbinski abdicou e passou a pasta a Juan Carlos Fresnadillo (28 Weeks Later). Novamente o filme esteve com data de lançamento desconhecida, até Fresnadillo confirmar que tinha abandonado o barco, indiciando o fim do projecto. Ken Levine explicou que o principal motivo do insucesso da iniciativa, deveu-se ao resultado no box-office de Watchmen, um filme classificado tipo R (maiores de 18 anos nos Estados Unidos), que ficou abaixo das expectativas nas bilheteiras. Assumindo que Bioshock e Watchmen têm o mesmo target, o orçamento de 200 milhões de dólares preparados pela Universal, poderiam não ter retorno, portanto Ken Levine decidiu abortar o projecto após vários anos de pré-produção.
Um filme de Bioshock podia ter sido fantástico nas mãos certas, mas os fãs vão ter de contentar-se somente com um bem-sucedido franchise no universo dos videojogos. Por falar nisso, Bioshock Infinite estará disponível a 26 de Março.
- Análise – Star Wars: O Despertar da Força / Star Wars: The Force Awakens - Dezembro 18, 2015
- Análise – SPECTRE - Novembro 6, 2015
- Análise – Quarteto Fantástico / Fantastic Four - Agosto 12, 2015
Bioshock e Watchmen? Não percebi a relação…
têm o mesmo público. Se o Watchmen não teve um grande receita (porque provavelmente uma fatia do público interessado não podia entrar no cinema porque não têm 18 anos), a produtora de Bioshcok assumiu que o filme teria o mesmo problema. Para avançar, teriam de cortar com a violência ou arriscar e ter um resultado potencialmente parecido com o watchmen, aquém do investimento.
Ah nessa perspectiva faz sentido. Podia dar um excelente filme mas se depois não compensa o investimento… oh bem fica para a próxima.
Jà sabia disto. Outra das razões foi de o orçamento de 200 ter sido reduzido quando o primeiro produtor foi trocado.
Acho bem que o proprio criador do jogo tenha se chegado à frente depois disso e dito que o filme não sairia, jà que não vinha como ele queria.
Tal como aconteceu com o do WoW.
O orçamento foi reduzido para 80M, mas não teria sido impeditivo caso acreditassem no projecto. Quanto ao World of Warcraft ganhou novo folego com o realizador Duncan Jones
Sério? Disso não sabia.
So sabia que a Blizzard tinha dado o script ao Raimi e ele não gostou e tinha alterado tudo. E a Blizzard então disse que não queria.
A ver se sai um bom filme baseado em videojogos.
O Duncan Jones é o realizador do Moon, por isso será bom de certeza
Já com o Verbinski havia muito receio do retorno que um filme violento como este poderia ter e até afirmavam que se não fosse teoricamente possível lançar o filme com boas expectativas de bilheteira e ao mesmo tempo com qualidade idêntica á do jogo, o projecto seria cancelado.
o Bioshock tem muita reputação no universo dos videojogos, mas para o público em geral, não é um tema tão carismatico como Tomb Raider ou Resident Evil
Pois não, infelizmente não o é