Bioshock Sem Adaptação Cinematográfica

Os fãs de Bioshock vão ter de contentar-se com a narrativa vídeo-jogável no ecrã de suas casas. Ken Levine, o director criativo da Irrational, confirmou de forma oficial o cancelamento de todos os planos para uma adaptação cinematográfica de Bioshock.

Gore Verbinski (realizou Pirates of the Caribbean e Rango) esteve originalmente alinhado para realizar uma adaptação de Bioshock, que pretendia-se visualmente poderosa e violenta (Maiores de 18 anos). Apesar de alguns anos em desenvolvimento, Verbinski abdicou e passou a pasta a Juan Carlos Fresnadillo (28 Weeks Later). Novamente o filme esteve com data de lançamento desconhecida, até Fresnadillo confirmar que tinha abandonado o barco, indiciando o fim do projecto. Ken Levine explicou que o principal motivo do insucesso da iniciativa, deveu-se ao resultado no box-office de Watchmen, um filme classificado tipo R (maiores de 18 anos nos Estados Unidos), que ficou abaixo das expectativas nas bilheteiras. Assumindo que Bioshock e Watchmen têm o mesmo target, o orçamento de 200 milhões de dólares preparados pela Universal, poderiam não ter retorno, portanto Ken Levine decidiu abortar o projecto após vários anos de pré-produção.

Um filme de Bioshock podia ter sido fantástico nas mãos certas, mas os fãs vão ter de contentar-se somente com um bem-sucedido franchise no universo dos videojogos. Por falar nisso, Bioshock Infinite estará disponível a 26 de Março.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram