Não é segredo que por vezes a exclusividade de um jogo depende da relação entre a produtora e a companhia, ou com a quantidade de dinheiro investido por parte da companhia interessada.
Hideki Kamiya, o director da série, falou hoje no twitter sobre o motivo pela qual Bayonetta 3 (e Bayonetta 2) são um exclusivo da Nintendo. Revelando que na altura da criação do primeiro jogo que a companhia ainda era nova, e que a Sega ajudou ao investir no jogo, ganhando assim os direitos de Bayonetta e publicando o jogo nas plataformas que queria.
Quando chegou à altura de Bayonetta 2, Kamiya revela que a ideia original era a de produzir o jogo para várias plataformas a pedido da Sega, mas devido a certas circunstâncias o projecto teve de ser parado por um tempo. Sendo que a certa altura a Nintendo meteu o pé e dinheiro para continuar a produção do jogo, fazendo com que os direitos agora pertencessem à Sega e à Nintendo, fazendo assim com que Bayonetta 2 e Bayonetta 3 fossem exclusivos da Nintendo.
Bayonetta 3 está planeado para sair para a Nintendo Switch.
For Bayonetta 1, we signed a contract with Sega and received funds from them, then we proposed a design for the game and entered production. All of the rights belong to Sega. (3/15)
— 神谷英樹 Hideki Kamiya (@PG_kamiya) February 13, 2018
When we started making Bayonetta 2, we initially received funds from Sega to develop the game for multiple platforms, but the project was halted due to circumstances at Sega. Nintendo then stepped in to continue funding the game, allowing us to finish it. (6/15)
— 神谷英樹 Hideki Kamiya (@PG_kamiya) February 13, 2018
All of the rights still belong to Sega and Nintendo. The rights owners decided that the game should be made for Switch. (11/15)
— 神谷英樹 Hideki Kamiya (@PG_kamiya) February 13, 2018
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