Assassin’s Creed 4 Black Flag criticado pela PETA

Mais uma vez, os activistas da PETA voltam a atacar o mundo dos videojogos com as suas visões referentes aos maus tratos com animais.

Segundo o site VentureBeat, desta vez, o alvo foi Assassin’s Creed 4 Black Flag e a sua caça aberta às baleias.

“A caça às baleias – o que envolve disparar arpões que as deixam a debater por uma hora ou mais antes de morrer ou que as despedaça enquanto ainda estão vivas – pode parecer algo dos livros de história, mas esta indústria sangrenta continua a existir mesmo sendo condenada internacionalmente. É uma desgraça que um jogo a glorifique. A PETA encoraja para que as companhias criem jogos que celebram os animais, não jogos que promovam o ferir ou matar dos mesmos.”

Já não é a primeira vez que a PETA faz frente aos videojogos, tendo inclusive lançado um jogo de critica a Pokémon e um de Super Mario que condenava a utilização do fato Tanooki.

Qual a vossa opinião sobre esta declaração da PETA? Deixem os vossos comentários em baixo.

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

eles deviam se importar mais com o que acontece actualmente do que o que acontece num mundo de fantasia…

DiogoBosingwa

Eu vou reabrir a fábrica da baleia depois de jogar este jogo XD

FoxRS

Vão ver um programa chamado “Bullshit”, apresentado pelo Penn and Teller, e pesquisem um episódio dedicado à PETA. Do melhor…

Kanudo

Confere!

Silver4000

Claro, porque toda a gente que jogar este jogo vai logo pegar num barco com canhões e disparar contra baleias.
é a PETA e a coisa das armas…

TK

Exato como se toda a gente tivesse arpões sempre a mao… -_-

Eduardo Costa

Eu tenho 🙁 e até estava a pensar matar uma dúzia delas hoje de manhã

André Diogo

Vinha aqui dizer exactamente o mesmo, ridículo -.-

LFO

Esta PETA às vezes arranja com cada coisa para apontar o dedo.

Thekiller99

entao basicamente em vez de caça ás baleias a PETA está a sugerir que no AC 4 o protagonista viva no LALA World e seja amiguinho das baleias e faça festas de chá com elas… -.-

Leonsuper

LOL

Ruben Correia

Epá posso estar a ser parvo, tudo bem que no caso do Pokémon a PETA consegue ser absurda, mas neste caso até concordo um bocado… acho que não havia necessidade nisto, apesar de claro que não vamos jogar o jogo e de seguida caçar baleias, uma vez que se está a tentar proteger estes animais das caças na vida real. a verdade é que existe por aí muitas mentes perturbadas que fazem coisas horriveis, e filmes e videojogos (apenas dois exemplos de milhares) são como livros de ideias para essa gente…

Darks

Assassin’s Creed IV é criticado pela caça ás baleias, mas Far Cry, em que se mata carradas de animais, não. Faz sentido……

Francisco Gonçalves

O problema é muito gente não ter a minima noção que jogar, é apenas e só apenas jogar, que a pessoa tem de ter na sua mente, que não está a exercer algo real mas sim virtual. Mostrar coisas más as pessoas não tem problema, o problema começa, quando alguém traduz o que viu, numa ideia, mas aí, não é culpa do jogo, mas sim da pessoa em si.

Cerberus Batista

o jogo ainda não saio e já comecam com ataques?

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
15
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x