Análise – Mario Kart: Super Circuit


mario-kart-super-circuit-rev-top

A Nintendo criou uma fórmula de génio com o seu enorme leque de personagens ao inaugurar a sério Mario Kart. Esta começou na Super Nintendo, explodiu em popularidade na Nintendo 64 com Mario Kart 64 e continuou esta aventura de títulos de sucesso até aos dias de hoje. Mesmo assim, a vertente de 16-bit do jogo foi revisitada no Gameboy Advance com Mario Kart: Super Circuit.

mario-kart-super-circuit-rev-5-pn

A Nintendo apostou então numa nova versão do jogo em formato 2D para a antiga portátil da companhia e pode-se dizer que foi bem conseguida. Apesar destas versões estarem completamente apagadas da memória de muitos graças ao sucesso que a série teve no 3D, ainda existe quem sinta fortes sentimentos por estes capítulos mais arcaicos.

Apesar de ser em 2D, Mario Kart: Super Circuit continua com o tema principal intacto. Vamos conduzir contra várias personagens ligados a Mario em vários circuitos e ligas que nos estão disponíveis. Existe também a possibilidade de aumentar a potência dos nossos karts, o que torna as corridas mais interessantes e os nosso veículos mais difíceis de conduzir.

mario-kart-super-circuit-rev-4-pn

O ponto mais divertido do jogo centra-se na natureza imprevisível que este nos oferece e isto graças às várias armas e poderes que podemos usar em pista. Carapaças vermelhas perseguem o nosso adversário que está em frente e deixam o kart do mesmo rodopiar, enquanto que cogumelos dão-nos um grande boost na velocidade durante alguns segundos.

Todos estes elementos em conjunto conseguem criar bons momentos de diversão e situações hilariantes para as corridas. As pistas que são alusivas a vários momentos do canalizador italiano como pista do castelo de Bowser e não só, trazem também perigos e algumas artimanhas que irão testar a nossa atenção.

mario-kart-super-circuit-rev-3-pn

Para quebrar a monotonia de andar sempre a competir em velocidade, podem também experimentar o modo Battle que irá adicionar novas vertentes ao jogo, como rebentar os balões que estão agarrados ao kart do adversário. Modos de treino como Time Trial ou corrida rápida estão também incluídos.

Mario Kart: Super Circuit é uma boa experiência mas nos dias que decorrem estão ultrapassadas. O factor nostalgia permanece e irá deliciar os fãs, mas os jogadores mais novos poderão ser menos receptivos.

Positivo

  • Grande jogo disponível numa plataforma recente!
  • Mecânica divertida e desafiante
  • Um bom jogo com a palete de cores
  • Inúmeros circuitos

Negativo

  • O tempo não foi o melhor amigo
  • Não trouxe muitas novidades quando comparado com Super Mario Kart

pn-bom-ana

 

 

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x