Animes do Verão 2016

animes-do-verao-2016-logo-pn-n

A temporada de Verão está para vir, e a informação sobre os animes que vão dar já está disponível. Podem consultar a mesma no Neregate ; Anichart. Entretanto, irei falar de alguns que me chamaram à atenção ao passar um primeiro olhar sobre a lista.

 

Foi no Verão de 2014 que Barakamon estreou, tornando-se num dos meus animes favoritos dessa temporada e ano, sendo que até já possuo 11 volumes da manga. Claro que não podia estar mais que contente ao ver o seu spin off/prequela, Handa-kun receber uma adaptação a anime. Enquanto que Barakamon se trata de uma comédia leve e uma história de aquecer o coração, Handa-kun é uma série que me faz rir bem alto desde o início até ao fim devido ao negativismo de Handa, e ao resto das personagem o tratarem como um “deus”.

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru! é uma das minhas mangas favoritas, é um simples slice of life sobre um clube de arte, com uma pitada de comédia. As personagens são engraçadas, os visuais são bonitos, e a história entretem, a minha única queixa seria sobre o romance que está a demorar para avançar.

Não tenho muito a dizer sobre New Game!, tal como Kono Bijutsubu as personagens tem um design giro e a história é engraçada. Espero que seja uma boa adaptação.

Finalmente entrando em território desconhecido, ou pelo menos um pouco, Orange. Estou para iniciar a manga há algum tempo, mas ainda não o fiz. Histórias sobre viagens no tempo na maioria das vezes dão para o torto (para surpresa minha), no entanto Orange adapta as coisas de forma diferente, em vez de uma viagem completa, é apenas um D-mail, digo, uma carta que vem alterar o passado das personagens. Pelo que ouço a manga até é popular, por isso estou à espera de ser surpreendido.

Qualidea Code é outro projecto que conheço, é suposto ser uma história escrita por vários autores, o criador de Henneko, o de Oregairu, o de Date a Live (se não estou em erro), e mais um ou dois. Ora este projecto não é apenas um anime original, começando também com várias light novels. Consegui ler uma, Kuzu to Kinka no Qualidea, que nem tenho bem a certeza se é apenas um volume ou mais, esperava algo mais da história, mas… coise… suponho que deva de fazer ponte com o anime, pois uma das outras light novels envolvidas no projecto, tem duas personagens principais do anime… nada que possa dar para o torto, certo?

ReLIFE é o último desta lista, e como já adivinharam, também já ouvi falar dele. O protagonista recebe um comprimido que o torna novamente num jovem, ou o manda para o passado, uma coisa destas. Normalmente não gosto de histórias onde um adulto fica com um corpo de adolescente, mas ReLIFE não parece ser assim mau.

——————————

Então e vocês, quais foram os animes que vos chamaram à atenção? Caso ainda tenham dúvidas sobre o que ver, a lista de trailers vai ficar disponível para a semana.

Latest posts by Mathias Marques (see all)
Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lfo
Kanudo

Eu só vou estar preocupado com uma coisa nesta temporada (para além de Dragon Ball Super):
http://66.media.tumblr.com/b10de211f251d83e9290b4e52d3342a3/tumblr_o4ncnwyToE1sjroblo3_500.gif

Silver4000

Eu queria ler a manga primeiro. Mas ouvi dizer que este anime era um remake, por isso estou na dúvida…

Kanudo

Isto já é depois dos eventos do anime original e dos filmes da Golden Age Arc, por isso não estou a ver em que sentido seria um remake.

Silver4000

Dunno, não me lembro onde mas acho que ouvi alguém dizer isso. Ainda não prestei atenção à lista, uma vez que apenas me informo quando as coisas começam a dar.

Sendo assim deixo a coisa para outra altura.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x