Animes da Primavera 2018

A temporada de Primavera está para vir, e a informação sobre os animes que vão dar já está disponível. Podem consultar a mesma no Anichart ; Livechart.

Alguns dos destaques desta temporada recaem nas sequelas My Hero Academia ; Full Metal Panic! Invisible Victory ; High School DxD Hero. Sendo que alguns dos novos animes de séries populares são Captain Tsubasa ; Persona 5 The Animation ; Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online.

Entretanto irei falar de alguns que me chamaram à atenção ao passar um olhar rápido sobre a lista.

 

Esta temporada está cheia de sequelas a velhos (e novos) animes, sendo que normalmente acabo por destacar aqui os que me interessam, mas desta vez vou deixar esses de lado e dedicar este artigo apenas nas novas estreias.

Normalmente harems contam sempre com uma personagem masculina rodeada de outras personagens que mostram interesse no protagonista, ou no caso de reverse-harems, uma protagonista do sexo feminino. No entanto Tachibanakan to Lie Angle muda um pouco a fórmula, apresentando um harem (ou melhor dizendo, triângulo amoroso) composto apenas por personagens femininas. Estando a seguir a manga já sei o que vem acontecer e tenho a dizer que até é uma história que entretém bastante no que toca aos fãs de shoujo ai.

Seguindo a mesma ideia de fugir à fórmula, Akkun to Kanojo também vem apresentar um conceito diferente do normal. O protagonista e a heroína estão numa relação que conta com uma tsundere, excepto que ao contrário do que é esperado a tsundere não é a heroína desta história, mas sim o nosso próprio protagonista. O que apenas pode entregar-nos uma comédia romântica interessante.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii é uma manga que também tenho andado a seguir e tenho a dizer que é interessante o suficiente para funcionar em formato manga. Tenho as minhas dúvidas se a adaptação a anime vai funcionar uma vez que os capítulos são entregues em formato episódico, mas continua a ser uma história com personagens com uma boa química entre si e um bom anime slice of life.

The Caligula Effect é um jogo que ainda tenho de experimentar. O conceito da jogabilidade pareceu-me interessante e a banda sonora agradou-me, mas não cheguei a meter as mãos no jogo quando saiu na PlayStation Vita, sendo que agora estou a esperar pela versão PlayStation 4 que contém conteúdo extra. Tirando a jogabildiade e banda sonora não sei mais sobre o jogo para além da sinopse da história, devido a isso não sei o que esperar para além do que poderá ser a habitual adaptação a anime de um videojogo.

Por outro lado, já sei o que esperar das adaptações a anime da série Persona, e ao contrário de Caligula, tive a oportunidade de aventurar-me por Persona 5, sendo que então apenas preciso de encostar-me, relaxar e apreciar Persona 5 The Animation do início ao fim.

Tendo em conta que hoje em dia as histórias sobre mundos de fantasia, ou neste caso, terráqueos que são transportados para um mundo de fantasia andam ao rubro, acabei por ficar bastante interessado ao ouvir que o spin off de Sword Art Online baseado no único FPS que as personagens visitaram ia ter uma adaptação a anime. Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online vem então explorar uma nova história com novas personagens, sem contar com o elenco original, focando-se não em mundos de fantasia mas num que vai realizar uma battle royale, algo que anda popular hoje em dia.

——————————

Então e vocês, quais foram os animes que vos chamaram à atenção? Caso ainda tenham dúvidas sobre o que ver, a lista de trailers vai ficar disponível para a semana.

Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram