PróximoNível ao Domingo – 12

Sejam bem-vindos a um novo fascículo do PróximoNível ao Domingo ou PND para abreviar.

Em fim de semana de calor a torrar, vou começar por falar de Pokémon com uma viagem ao passado, recomendar um (ou mais) jogo para preparar a vossa colecção para o futuro e recomendar alguns vídeos que estavam em alta para esta semana.

Aqui vamos nós!

Para Recordar:

Era eu ainda um cachopo bem novito quando ouvi falar pela primeira vez em Pokémon. A série tinha acabado de estrear em Portugal e o jogo estava a caminho, mas não era apenas um, eram dois, o Pokémon Blue e o Pokémon Red.

A minha experiência começou com o Pokémon Blue e há que dizer com frontalidade que despejei tantas horas naquele jogo que podiam ter comprado acções numa fábrica de pilhas.

Mas qual era o grande chamariz de Pokémon? Estes jogos eram demasiado fáceis de perceber, tanto que o Inglês não era um obstáculo, mas o que os tornava tão viciantes era a complexidade crescente da aventura. Capturar e lutar era bom, mas havia que evoluir e apanhar todos os Pokémon, descobrir as fraquezas e vantagens de cada tipo. Simplicidade e complexidade misturadas em harmonia.

Com o passar dos anos, a inclusão de milhentos Pokémon, novos tipos e métodos de evolução levavam sempre a que alguns fãs torcessem o nariz a cada novo Pokémon, mas a verdade é que todos acabavam por voltar a tentar apanhá-los a todos, mais uma vez.

Com Pokémon X e Pokémon Y vão chegar novas criaturas, novas formas de treino, novas formas de jogar, e as novas Mega Evoluções. Mais uma vez a Game Freak vai arriscar e mais uma vez os fãs torcem o nariz, mas será assim tão mau? Apesar de achar que tanto o Blue e Red como o Gold e Silver são os melhores de todos, também tenho boas recordações do Ruby e Sapphire, Diamond e Pearl e do Black e White.

Os antigos são claramente inferiores quando comparados com os novos, mas temos de admitir que a nostalgia vai ganhar sempre. Ao admitir que os antigos eram melhores e tinham melhores Pokémon porque temos memórias fantásticas destes jogos, é um passo para perceber porque tanto fãs como não fãs estão a dar tanta importância e criticam ou defendem tanto o X e Y.

Não gosto da Mega Evolução do Kangaskhan, mas gosto das restantes. Não gosto que só um dos Starters tenha Mega Evolução, mas isso significa que vamos poder apanhar Starters das gerações anteriores. Pelo que parece mau, haverá sempre um ponto positivo, e aposto que a 12 de Outubro vamos todos voltar a relembrar os bons velhos tempos.

Para Jogar:

Ora bem, e para jogar, esta semana aconselho a que ponham a vossa colecção em dia. Comecem a jogar ou apanhem os raros que vos faltam em qualquer jogo da geração da Nintendo DS (Pokémon Diamond, Pearl, Platinum, Heart Gold, Soul Silver, Black, White, Black 2 ou White 2).

Porque agora? Simples, se começam a jogar em Setembro com o Hype do novo lançamento, é bem provável que chegue o novo jogo e estejam já um pouco cansados da formula. Joguem agora e preparem tudo para enviar depois para o novo jogo. Depois façam um intervalo antes de Outubro. Vão ver que vão aproveitar o Pokémon X e Pokémon Y de uma forma bem melhor.

Para ver:

Já que estamos em Pokémon, que tal vermos a revelação do Mega Kangaskhan? Eu fiquei “parvo” com a simplicidade e quando comparado com as outras Mega Evoluções, parece realmente meh e um design preguiçoso:

Fora de Pokémon, recomendo que vejam o novo Otakubox da Patrícia onde ela faz Unboxing à Figma Gold Saw de Black Rock Shooter:

Por fim, não deixem de ver também a nossa vídeo-análise a Tales of Xillia, um dos grandes JRPG deste ano que vale bem a pena jogar.

E por esta semana é tudo. Continuação de boas férias e até ao próximo Domingo.

Até loooooogo!

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
_GM_

O Mega Kangaskhan é lógico para mim porque quem usa a MegaStone não é o Kangaskhan mas sim o seu filho/filha. E a reacção do público é brutal.. ainda hoje queria ter visto como seria a reacção do publico ao anuncio do novo Super Smash Bros.

Cerberus Batista

epá gm nessas cenas o publico sempre grita mesmo que seja nada de jeito XD mas já estou a imaginar o machamp com um par de braços a mais XD.

UzumakiEzio

Talvez as mega evoluções estejam disponíveis para todos os starters, eu quero acreditar que sim ( mega charizard =D) . Acho que não faria sentido só o Blaziken ter “direito” a essa evolução, aliás se a mega evolução estiver disponível nos starters primeiras gerações vai atrair muito mais publico.

Tive a pensar e deve haver algum critério para a escolha dos pokemons que podem ter mega evolução…( tenho que analisar todos os que saíram ate agora para ver se tem alguma coisa em comum)

Bom PND Daniel. Cumprimentos.

P.S.- que seja parecido com este =D – http://24.media.tumblr.com/84e66d3f3d0fea7721199a406efc3200/tumblr_mr88e7QWMY1rv6iido1_500.png

Cerberus Batista

esse charizard parece um fusão de um charizard normal com um charizard shiny mas gostaria de saber se os shiny em mega também vão mudar.

Silver4000

Pokémon para mim foi apresentado quando fui visitar a familia (ou eles cà), ainda era pequeno, talvez uns 4 anos… ou talvez um bocadinho mais.
Tinha 3 primos com cada versão do 1° jogo, Red, Blue, Yellow. E eu experimentei o Yellow numa coisa chamada GameBoy de que nunca tinha ouvido falar.

Gostei de ver que tinha um Pikachu atràs de mim, mas como não percebia nada ele morreu numa batalha e depois fiquei triste por ele jà não andar atràs de mim, e também demorei a perceber o que queria dizer com “para sair da casa é aqui no tapete”, pois eu andava de um lado para o outro por cima do tapete, em vez de ir sempre em frente 😛

Depois tive o meu GBC e o Pokémon Blue, jà percebia +- da coisa, apanhava os bichos, lutava com eles, via qual era o ataque que fazia mais dano e decorava o nome… mas claro ainda não sabia nada de inglês nem das boxes e porcausa disso comecei de novo uma vez, e por curiosidade nunca cheguei ao fim do jogo, na altura por não perceber bem Inglês e de não conseguir racicionar no jogo. (aquela parte onde tem de dar Fresh Water ou Chà ao guarda para irem para a cidade do meio).
Depois tive o Silver (ao qual chamei o meu personagem Silver, vindo dai o Silver no meu nick :P) e foi o jogo que mais adorei dentro da série, chuva, dia e noite, telefone, apanhar frutos… e o melhor de tudo foi o visitar o continente do primeiro jogo…

Depois foi o Sapphire, joguei tantas vezes que me fartei no fim.
Depois o Pearl (queria o Platinum mas não encontrei :/ ainda ando à procura), foi um jogo bom.
E no fim, Soul Silver, a maravilha onde dispensei tantas horas (mais de 200 ou à volta de 300) e revi tanta nostalgia…
Curioso que todos os jogos que escolhi parecem ter algo a ver com àgua (excepto o Pearl, porque não gosto do lendàrio do Diamond), e também os meus starters sempre foram de àgua.

As MegaEvoluções ainda temos de ver como vai ser, eu penso que deverà ser na cidade do ginàsio da lider que estuda isso, uma casinha especial onde fazemos combates com eles a evoluir assim, sendo a do Kangaskham uma inutil…

Lisandro Mrt

aja finalmente veja o que eu vejo pokemon parece cada vez mais e mais preguiçoso ..

Marco Correia

tás lixado. la vão os fanboys saltarem te em cima xD

Nirvanes

Preguiçoso em quê?

marceloo447

Preguiçoso? Acho que as megaevoluções é inovar e além disso acho que o jogo está a ficar fantástico. Se te está a referir aos Pokémons cada geração teve os seus altos e baixos…

Lisandro Mrt

megaandromon… megakabuterimon…meganjoamon ou raio que parte X) mas pronto é original…. eu faltava ás aulas para ver o pokemon e jogar acho que sei do que falo que o jogo quando começa a ter espadas e mega mega mega evoluções esta a caminhar bem sim

marceloo447

Não gostas do honedge (acho que é este o nome)? Na geração 1 existe o Grimer e o Muk que são…uma cena viscosa roxa e o electrode e o voltorb que são pokébolas xD

Cerberus Batista

gostava de te ver a ti a criar tantas criaturas e um mundo completamente diferente,e preguiçoso? já viste a evolução que o jogo ganhou entro o black/white2 para este? o que está preguiçoso são jogos como o pes e fifas que ainda existe pessoal a comprar isso anualmente não o pokemon.

Marco Correia

odeio esse argumento do género “ai é mau ?? queria te ver a fazer melhor!”, mas pronto. quando a ser preguiçoso não estou muito na cena dos pokemons nem quero saber, o pouco que sei é que sai edições com nomes de cores diferentes que pelo que sei só adiciona 1-2 pokemons, isso é um bocado lazy. claro que tou a falar daqueles mais antigos não sei se ainda fazem o mesmo, mas tal como disse nem quero saber.

Cerberus Batista

então estas a dar argumentos no escuro? e nem percebi a cena de adicionar 1 ou 2 pokemons porque isso nunca aconteceu nem no black and white 2 que é faz parte da mesma geração, e um conselho se não estas informado então não comentes é simples se não gostas nem abras a noticia é o que eu faço.

Marco Correia

não gosto não abro a noticia ? hahaahaha. ridiculous!

Cerberus Batista

quem está a fazer figura de parvo aqui não sou eu lol se és hater bom para ti continua assim 😉

Marco Correia

hater ? meu se tu soubesses o que nojo que povo como tu me mete!. hater era eu vir para aqui criticar o jogo por tudo e por nada eu simplesmente disse que não quero saber do jogo. mas pronto eu sinto que estou a falar para um penedo e nem quero incentivar trash talk por isso fico por aqui. FUI!

Cerberus Batista

XDDDDD really? isso é que é ridiculous em 3 comentários até já conheces que tipo de pessoa sou? vens para aqui com frustração e queres a razão tu é que me metes pena porque nem um conversa consegues acabar lol mas prontos fica ai com os teus argumentos no escuro então abraços.

Lisandro Mrt

sim dar opiniões em portugal é dizer u suck! ^

Lisandro Mrt

eu nao jogos pes! ne esse tipo de jogos 🙂

Vasco Neves

Haja*

marceloo447

A primeira vez que tive contacto com Pokémon foi através da TV. A primeira série foi enigmática nunca me esquecerei da música! A primeira vez que joguei foi o Pearl, é engraçado eu devo ter começado o jogo umas 50 vezes não sabia onde se gravava xD
Gastei mais de 170 horas de jogo no Pearl, adorei! Amo pokémon! Também gosto muito dos Pokémon Ranger, especialmente o primeiro e de Pokémon Mistery Dungeon Explorers of Darkness. Acho que deviam implementar slots para jogo novo, houve várias vezes em que quis criar um jogo novo e não pude por perder o progresso no anterior.
Acho as megaevoluções interessantes excluíndo a do Kangaskahn, o bébé sai da bolsa -.-

Excelente rubrica!

Kanudo

Não há menção ao Pokémon Live Action? Vocês não valem nada! xD

Cerberus Batista

fogo que memorias que tenho do poke ainda duram até hoje XD eu lembro-me que o meu pai deu-me o green version eu acho que não chegou cá mas também não tinha uma grande diferença mas a minha melhor memoria mesmo foi do gold sem duvida passei a minha primaria toda a jogar e depois a trocar com amigos e etc mas de todos os pokes não cheguei a jogar o heart gold/soul silver mas ainda tenho de comprar um deles, com a cena da mega evolucion eu não acho que tenho sido tão má ideia porque vamos pensar desta forma a próxima geração de poke eles vão se concentrar nos cromossomas e etc o mega pelo meu ver é a evolução das espécies que por mim faz todo o sentido mas com o kangaskhan aquilo foi muito fail mas espero mais megas brutais sem duvida.

Bruno

Olá , sou novo por aqui, li que se podia passar os pokemons de um jogo anterior para este, queria saber como se faz, ou é só com 2 nintendos ? sendo assim nao consigo nunca :/

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
25
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x