Análise – Wonderbook: Book of Potions

wonderbook-book-of-potions-ana-top-pn

Apesar de não ser o target ideal para o Wonderbook, sempre achei que o livro podia vir a oferecer algo de interessante ao mundo dos videojogos.

Tudo começou com Wonderbook: Book of Spells (Livro de Feitiços) e Diggs: Nightcrawler (carreguem nos links para ler as respectivas análises), mas ao que parece, a torneira vai fechar com Wonderbook: Book of Potions (Livro de Poções) e Wonderbook: Walking with Dinosaurs (O Tempo dos Dinossauros).

wonderbook-book-of-potions-pn-ana_00003

Hoje dou destaque a Wonderbook: Book of Potions (Walking with Dinosaurs fica para breve) e ao facto como este nos ajuda a perceber as decisões erradas em redor do próprio periférico.

Book of Potions em si, não está muito longe do estilo e temática de Book of Spells, afinal também foi totalmente inspirado no universo de Harry Potter, mas falta aqui o mesmo espírito que no primeiro e também algum factor de novidade.

wonderbook-book-of-potions-pn-ana_00001

Na realidade Wonderbook: Book of Potions parece mais um Cooking Mama inspirado em Harry Potter do que um jogo que vos vai fazer sentir como alunos do Professor Snape.

Ao longo do jogo vão ter de ler pequenas histórias ou fazer pequenas actividades que vos dão acesso a ingredientes e materiais que são necessários na criação de várias poções. Após terem reunido cada ingrediente, vão ter de realizar actividades como cortar cada ingrediente e misturar o conteúdo do caldeirão até a poção estar pronta (quem jogou Sorcery vai ver aqui muitas semelhanças).

wonderbook-book-of-potions-pn-ana_00005

O que torna tudo isto ainda mais aborrecido e linear é a forma como tudo se repete constantemente e as indicações do narrador são tão persistentes que relembram passo a passo o que fazer de forma cíclica, não existe espaço para grandes improvisos ou criações fantásticas fora do normal. Essa possibilidade está cá, mas surge num modo independente onde misturam quatro ingredientes e esperam pelos resultados.

A forma como interagem com o jogo e com o caldeirão é interessante e divertida, mas Wonderbook: Book of Potions é um jogo que não é dos mais apelativos que existe e até o próprio Book of Spells conseguia ter mais vida e ambiente que este.

wonderbook-book-of-potions-pn-ana_00002

Os mais novos vão certamente sentir-se atraídos por Wonderbook: Book of Potions, especialmente sendo um jogo do universo de Harry Potter, mas esta experiência não vai além de ser uma espécie de Cooking Mama. Se querem fazer poções com o Move, então Sorcery oferece isso e muito mais.

Positivo:

  • Tem a personalidade do mundo de Harry Potter
  • Os comandos por movimentos funcionam

Negativo:

  • Repetitivo e limitado
  • Demasiado fácil
  • Pouco para fazer

pn-fraco

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silver4000

”do que um jogo que vos vai fazer sentir como alunos do Professor Snape.”
Isso é um ponto positivo!

Daniel Silvestre

Pois é, e isso falta, pois eu acho Snape um grande professor xD

Silver4000

You must be on Slytherin…

alpha

lol nunca tinha visto um fraco aqui neste site deve estar mesmo mau

Silver4000

Jà houve alguns.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x