Análise – Under Night In-Birth Exe:Late

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00022

Ainda estou a recuperar de ter ficado tão positivamente surpreendido por Hyperdevotion Noire: Goddess Black Heart e os jogos pouco badalados voltam a surpreender.

Já tinham passado vários dias desde que recebemos Under Night In-Birth Exe:Late para análise, mas este acabou por ficar perdido no limbo face a lançamentos mais “badalados”.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00002

Recentemente, chegou a altura de proceder à análise e o sentimento que obtive ao jogar para teste foi, “porque é que não comecei a jogar isto mais cedo?”.

Under Night In-Birth Exe:Late pode assustar um pouco pelo nome e até por algum visual de certa forma genérico, mas este é um jogo de luta criado pela Ecole Sofrware e French Bread em colaboração com a Ark System Works, os mesmos criadores de BlazBlue, Guilty Gear e até Persona 4 Arena, o que diz bastante.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00007

Under Night In-Birth Exe:Late surge de um projecto que liga uma Visual Novel ao jogo de luta, sendo Ex:Late a versão actualizada com correcções, novas personagens e modos. Podem contar com coisas que vão do Arcade, até Time Attack, Survival, Training, personalização e muito mais.

Infelizmente, Under Night In-Birth Exe:Late não usa uma campanha para contar a história, o que é uma pena. Cada personagem tem a sua história através do Arcade, mas com a liberdade de ver qualquer uma na ordem que quiserem, o que pode levar a que a história possa parecer confusa a início.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00011

A parte boa, é que a história é minimamente interessante e existem algumas personagens bastante boas e carismáticas. É verdade que muitas delas são estereótipos de algo que já viram em certos Anime, mas a variedade é boa e dá para perceber o motivo de cada lutador estar presente.

O combate em si vai beber muito aos restantes jogos de luta em 2D com sprites. Under Night In-Birth Exe:Late usa um sistema de três ataques (fraco, médio, forte) por personagem, um botão para carregar energia e vários ataques especiais realizados com combinações de botões.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00005

O combate é rápido e divertido, com boa profundidade e um sistema típico de dificuldade equilibrado para iniciados, embora vasto para quem queira dominar certas personagens.

Mesmo que seja uma versão revista, dá para perceber que nem todas as personagens estão ao mesmo nível. Linne é extremamente rápida e quase impossível de parar, enquanto Merkava é uma espécie Scorpion (Mortal Kombat) com esteróides, capaz de agarrar os inimigos à distância e criar combos a médio alcance difíceis de evitar.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00021

Uma mecânica engraçada em Under Night In-Birth Exe:Late é uma barra inferior que marca o rumo da batalha. À medida que esta enche e estão a dominar um combate, ganham mais ataque durante algum tempo, o qual podem até trocar por pontos de Especial para realizar os ataques mais poderosos de cada personagem. Como devem imaginar, estes são bastante devastadores e dão um bom espetáculo visual.

Falando em visual, Under Night In-Birth Exe:Late tem tudo no sítio certo. As personagens tanto a nível de arte como de sprites estão bastante bem animadas, os cenários são bonitos e variados, os poderes são de encher o olho e até os menus estão com muito bom aspecto.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00012

A banda sonora por seu lado é muito boa e as vozes em japonês estão quase todas no sítio certo e bem para as suas personagens.

Quanto ao modo online. Consegui encontrar muita gente a jogar e fiquei bastante satisfeito com o NetCode, o qual abranda o início da partida para criar melhor conexão para o combate em si que corre quase sempre sem lag.

under-night-in-birth-exe-late-analise-review-pn-n_00018

Embora os olhos estejam postos em Tekken 7, Street Fighter 5 e Pokkén Tournament, Under Night In-Birth Exe:Late é uma das grandes apostas do género. Gostei bastante do jogo, das personagens e do estilo de combate, o qual não fica muito longe do melhor que já vimos em BlazBlue. É uma boa compra para qualquer fã de fighters.

Positivo:

  • Leque variado de personagenspn-recomendado-ana
  • Muitos modos
  • Fácil de jogar e difícil de dominar
  • Visual e fluidez
  • Banda sonora cheia de energia
  • Boas ligações online

Negativo:

  • Uma campanha de história era bem melhor
  • História algo confusa
  • Algumas personagens precisam de ajustes

pn-muitobom-ana

Share

You may also like...

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Prince Omelete

Nunca tinha ouvido falar dele. Está com muito bom aspecto. É uma pena que não tenha saído para a PS4.

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x