A série Trials despertou uma pequena tendência que já havia feito das suas de uma maneira mais tímida anteriormente. O facto de andarmos de mota numa vista horizontal e atravessar os vários obstáculos com físicas tiradas da gravidade lunar até à meta é uma fórmula tão satisfatória que gerou alguns concorrentes e até projectos mais pequenos.
Toy Stunt Bike que foi lançado para a Nintendo 3DS é mais um jogo deste género que pega em físicas um pouco surrealistas e injecta algum divertimento para a portátil da Nintendo. A Wobbly Tooth Games já tinha tido algum sucesso com o jogo no Xbox Live Indie tendo depois lançado o jogo para dispositivos móveis.
Toy Stunt Bike é um jogo bastante simples onde basicamente temos que levar a nossa mota desde a partida até à meta. No nosso caminho vamos ter alguns obstáculos que teremos que atravessar e evitar que o piloto bata com a cabeça no chão ou nalgum sítio. Apesar de no início ser bastante fácil, o caminho que se avizinha não é propriamente fácil.
O truque do jogo centra-se na maneira como equilibramos a personagem inclinando-a para frente e para trás, o que a início parece fácil, começa a tornar-se mais complexo com o passar do tempo. Os saltos não serão feitos de qualquer maneira, visto que ao inclinarmos a mota no meio de um salto, podemos ganhar mais ou menos distância no que toca à aterragem.
Em termos de níveis, Toy Stunt Bike mostra-se bastante simples e sem grandes complexidades, adicionando apenas mais items e saltos com a nossa progressão. Apesar de ser uma jogada segura, deixa o jogador a desejar por mais com o passar do tempo. O jogo vai introduzindo também novos cenários para mudar um pouco do tema como casa-de-banho ou sala de estar.
Toy Stunt Bike é um jogo medíocre a roçar o mau no que toca à apresentação. As animações são extremamente básicas, tal como os modelos das personagens e cenários. Após cairmos da mota, podemos controlar o corpo com os botões direccionais para fazer movimentos com o corpo no ar ou no chão, onde apesar de fornecer momentos hilariantes, não tem grande propósito dentro do jogo.
Apesar de ser um título difícil de recomendar, Toy Stunt Bike consegue cumprir os requisitos mínimos de um videojogo pelo que é divertido. É uma experiência com pouco sumo e uma apresentação feia, mas no fim não deixa de ser divertida.
Positivo:
- Jogabilidade viciante
- Simplista
- Leaderboards
Negativo:
- Fórmula demasiado conhecida
- Traz pouco de novo
- Apresentação fraca
- Pouca variedade
- PS5 Pro custará 799€ e chega em Novembro - Setembro 10, 2024
- Final Fantasy vs Dragon Quest, qual deles é o mais importante? - Agosto 18, 2024
- Review – Paper Mario: The Ten Thousand Year Door - Agosto 6, 2024