Análise – The Legend of Zelda (Wii U)

Os anos passam e de uma forma ou outra, The Legend of Zelda continua a chegar até nós de todas as formas e mais alguma.

A versão mais recente corresponde à Wii U e volta a colocar Link em busca do Triforce para salvar Zelda.

Para quem não conhece esta aventura clássica lançada originalmente em 1986 (ainda muitos de nós não eram ainda nascidos). Esta foi uma das primeiras grandes aventuras da era e transformou a NES no local ideal para os fãs de jogos de aventura.

Agora na Wii U o jogo mantêm o seu visual e jogabilidade retro com a vista área e visual 8-Bits da era. Curiosamente, continua a ser tão jogável como sempre.

Verdade seja dita que é complicado terminar este jogo sem a ajuda de um qualquer guia, ainda para mais não sendo um jogo fácil de bater. Para compensar, a versão Wii U inclui uma ferramenta de Save States para poderem gravar a aventura a qualquer momento e voltar imediatamente ao sítio gravado para tentar de novo.

The Legend of Zelda ainda é um jogo que dura umas boas horas a terminar e caso queiram abordá-lo como um jogo puro e duro, sem recorrer a manuais, então preparem-se para gastar muito tempo a explorar o mapa mundo para descobrir para onde precisam de ir e o que precisam de fazer para aceder a cada um dos templos.

A jogabilidade é semelhante aos jogos de Zelda com visão aérea e utiliza algumas das ferramentas que continuam a marcar presença nos episódios mais recentes, como é o caso das bombas e bumerangue.

Tal como em re-lançamentos recentes, a compra de The Legend of Zelda na Wii U depende da vossa estima pela série, se jogaram o jogo original e se são ou não coleccionadores. The Legend of Zelda continua a ser um marco dos videojogos e caso aceitem este desafio, então procurem um bom guia e partam em busca do Triforce.

Positivo:

  • Jogabilidade pouco ultrapassada
  • Podem explorar o mundo em quaquer ordem
  • Opção para criar save-states
  • Podem jogar no Gamepad
  • Nostalgia

Negativo:

  • Algo caro para um jogo tão antigo
  • Pouco apelativo para quem não jogou nesta era
Share

You may also like...

error

Sigam-nos para todas as novidades!

YouTube
Instagram